Voltar à Página Inicial

8ª Jornada: projecção para o futuro



A equipa de futebol do Belenenses fez até hoje 11 pontos em 8 jogos, o que equivale a uma ganho de 1,375 pontos/jogo.
Em goal-average, temos um saldo negtivo de 8-9 golos, ou seja, 1-1,125 golos por jornada.
Daqui resulta muito claramente que a pecha da nossa equipa está no ataque.
E resulta, também, face aos jogos já disputados, numa perda de 4 pontos com competidores em jornadas equivalentes do campeonato passado: -2 pontos com a Naval, -3 pontos com o Braga e +1 ponto com a Académica.
Espero estar a fazer bem as contas.
fazendo a projecção simplista da aplicação do coeficiente de pontos gannhos no final do campeonato, faremos cerca de 41 pontos, o que não dará para ir de novo à Taça UEFA.
Fazendo idêntica projecção em matéria de goal-average, resulta claro que chegaremos ao final do campeonato com os 41 pontos muito envergonhados com saldo negativo.
Ou seja, se não houverem mais Bessas, teremos: 30-34 em golos.
Ora bem, isto não está conentãneo com as mais profundas expetcativas dos "pastéis", os quais esperavam seguramente melhor que o ano transacto.
Isto preocupa-me, tanto mais que se a SAD mais não pode fazer que adiar o problema da equipa sem avançados, terá de fazer muito mais para o ano que vem, não deixando para terceiros a melhor parte do bolo, aquela que é mais torradinha, recolhendo-a de imediato.
E nem vale a pena estar a gurdar o dinheiro debaixo do colchão ou num buraco na parede como o meu avô matreno o fazia.
Há que investi-lo em jogadores mais credenciados que trazer o tal contentor cheio de Rafaéis Bastos e Joões Paulos que aproveitam coisa nenhuma, apenas se limitando a treinar os mais titulares.
E vejamos um pormenor importante, ainda do foro estatístico-desportivo, o Belenenses quere-se Grande, mas pergunto eu na maior das inocências: como pode ser o Belenenses Grande com tantos erros estruturais, com uma mentalidade pequena de ver o Futebol e com uma Oposição à qual só lhe interessa os núemros contabilísticos? Como pode ser o Belenenses Grande se num campeonato mais fácil que o da época transacta temos um coeficiente de apenas 45,8% em relação ao 1º classificado da tabela?

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker