Voltar à Página Inicial

Seria bom ganhar



A equipa que Jaime Pacheco vai fazer subir ao relvado será certamente uma equipa mais de combate e bem mais agressiva que as equipas ele teve oportunidade de apresentar até à data.

Desta feita, tem à sua disposição todos os jogadores contratados no mercado de Inverno, anunciando-se, ainda, mais um ligeiro desbaste no plantel aos 9 jogadores já dispensados por troca por 5, prevendo-se que a próxiam dispensa possa ser Alex, supondo que tal facto poderá dar origema uma possível contratação de um avançado.

Se sim ou não, não sei, tanto mais que não sei se há um limite de contratações neste período do ano. Uns dizem haver, mas outros disso têm dúvidas.

Por sua vez, nota-se nos discursos dos jogadores uma pendor mais agrssivo e uma propensão de não quererm deixar passar o tempo sem que se afirmem o mais cedo possível, que, no caso, já vai sendo tarde.

Marcelo afirmou isto na passda 4ª feira:
Vamos começar a preparar o jogo amanhã. Conhecemos bem o FC Porto, sabemos a qualidade que tem. Tentaremos contrariar isso, usando também o fator casa”, começa por dizer, avisando: “O jogo é apenas domingo. O cansaço desta viagem dura até amanhã [hoje]. De qualquer forma, uma partida destas é sempre importante, e no momento de jogar nem nos lembramos se estamos cansados.

Silas juntou mais isto na passada 6ª Feira:
O Benfica veio cá como líder e perdeu o primeiro lugar, agora vem o FC Porto, esperamos que também perca a liderança”, começa por referir, acrescentando um outro motivo para procurarem a vitória: “A nossa motivação são os 3 pontos, importantes independentemente do adversário. Precisamos deles, pois estamos numa posição que não é confortável.

Direi que em 65 jogos disputados no Resteleo com os andrades, temos uma vincada vantagem sobre eles, senão vejamos os dados até 2003:
- 26 vitórias
- 17 empates
- 22 derrotas

Sendo o score total de 94-78 favorável ás nossas cores, o que dá uma média de 1,45-1,2 em golos nos jogos até agora duisputados.

Os meus maiores medos até nem vêm dos jogadores, já que o actual estado da arbitragem portuguesa é tão mau, pior não podia estar com o Vitor Pereira lá e um ex-secretário de estado que não sabe já para que lado se há-de voltar, que qualquer arbitragem que não seja favorável ou menos desfavorável é considerada pelo Pinto da Costa, embora aparentemente calado, como indício do não cumprimento do dever.

Vamos lá ter o Durate Gomes, expert em favorecer os 3 do costume. Aliás, não está lá nenhum que difira do outro, pelo que seja um ou outro a conversa será a mesma.

Não sei se o Cruz dos Santos não se vai pôr a analisar os casos de possíveis penalties a nosso favor para dar de favor ao seu clube do coração ou se vai torcer pelo Belenenses para que beneficie terceiros, mas o que é facto é que vamos ter a pressão de uma arbitragem que tem ajudado em 37,8%, conforme dados oficiais, dos jogos dos 3 estariolas em dar-lhes pontos adicionais aos que deviam ter.

Outro dos meus medos é de, por vezes, algo incmpreensivelmente, facilitarmos no Restelo a vida aos andrades, coisa que foi comum no tempo do Sequeira Nunes. Vá-se lá saber porquê, já que ficou sem o Peixoto e viu cair migalhas em cada mês no pagamento da formação.

Espero que a nossa linha média saiba conter os médios deles, por forma a evitar lançamenos em profundidade e, em especial, que se evitem cruzamentos na nossa área.

Depois, ando confiante que o Marcelo quer faze boa figura e este jogo é propício para que ele consolide o bom trabalho que ultimammente tem vindo a rubricar.

E se o Zé Pedro acertar na baliza como o fez em Angola...

Já algo é iompreensível reside no facto do Roncatto meter golos nos jogos a feijões e depois, quando é preciso, esquece a pontaria.

A ver vamos, como diz o cego.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker