Voltar à Página Inicial

E vai ao fundo, sim senhor



Isto já não tem nada que saber.

O Belenenses ao contratar Jaime Pacheco autocondenou-se na caminhada gloriosa para a Liga Vitalis.

De facto, ao olhar para um dos jornais desportivos de hoje, dizia o alegado treinador que lá temos que a equipa é boa apenas lhe faltando a regularidade dos resultados.

Suponho que maior regularidade que aquela que temos vindo a obter não pode haver.

De derrota em derrota até a estocada final, que afinal, apenas faltam 9 longas fastidiosas jormadas para perdermos talvez mais uns vinte pontos.

Qualquer adversário nos ganha, até mesmo aqueles que esperam por nós para sairem da crise de resultados e de vitórias, tal e qual o caso do Vitória de Guimarães no dia de hoje e a Naval na jornada passada.

Mas como eu não percebo nada de futebol e como até acho que os outros é que têm razão, isto é, mandar o Jaime Pacheco para a rua é condenar o Belenenses à Vitalis, então não sei o que seria se percebesse de futebol, ou seja, se o envássemos já para o norte sem bilhete de retorno.

Imagine-se a pressão com que os jogadores já andam quanto mais qualificar o jogo de ontem como se fosse uma final. Era certo e sabido que daria asneira. E deu.

Até acho que quando joguei à bola, até o treinador me dizia que eu não tinha jeiito para aquilo, mas mantinha-me a jogar.

Ah! Mas li algures, outro dia, via Hélio Nascimento, que no final da época vamos renovar contrato com o actual treinador. Força!

E, depois, no meio desta trágico-comédia que tem sido esta época, certamente que não hão-de faltar quem ainda pense que ainda somos um dos grandes cá do burgo, muito embora queiramos teimar em manter jogadores sem qualidade competitiva, mas com boas regalias financeiras dando origem a salários em atraso e ao crescimento do passivo.

A nossa grandeza é dee tal forma residual que nem somos já factor de boas notícias, nem sequer as más notícias já contituiem sinónimo de larga profusão na comunicação social, dado o hábito em cairmos no rídiculo desportivo.

Entretanto, viva o râgueby que até emite comunicados oficiais à revelia da Direcção, perdão, da ilegal Comisão de Gestão, viva o futsal e viva ao raio que o parta neste miserável Clube que ninguém, por dentro, o respeita.

Mas, agora até já temos estatutos novos para estrear na Liga Vitalis e até teremos um forçoso orçamento a condizer com a folha salarial do Amadora, o qual, apesar de salários em atraso e tudo o mais que lá acontece, vai jogando e fazendo bons resultados. Mas os grandes somos nós.

Provavelmente, vamos deixar de ter salários em atraso porque na Vitalis os ordenados vão baixar significativamente e já vai sendo tempo que alguém a sério volte a pegar naquele clube, perdão, no futebol daquele Clube, e o separe das modalidades, já que estas não se separam do futebol e dele vivem.

E na Vitalis até nem é necessário que haja SAD, pelo que até deve ser extinta.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker