Voltar à Página Inicial

Comunicado da Candidatura da Lista A em resposta ao Sr. João Barbosa - Lista B



Por solicitação da Lista A, passo a publicar a press reelase da referida lista em respostqa ás recentes afirmações do candidato da Lista B:


Em relação às afirmações proferidas pelo candidato da Lista B ao próximo acto eleitoral no CF Belenenses, a candidatura da Lista A entende ser necessário prestar os seguintes esclarecimentos:
- O candidato da Lista A foi Vice-Presidente do durante 7 meses num mandato marcado pela doença irreversível do então Presidente Cabral Ferreira, que viria a falecer no princípio de 2008.
- Só por ignorância ou má fé se pode afirmar do empréstimo contraído de 5 milhões, cerca de 3 milhões fossem para pagar dívidas dos referidos 7 meses.
- De facto, o passivo do Clube para com terceiros fora do universo Belenenses não só não aumentou como até diminuiu nesse período, conforme se pode constatar pelo Relatório e Contas de 2007.
- A utilização da parte final do empréstimo, cerca de 250 mil euros, já foi feita pela actual Comissão de Gestão.
- As grandes dívidas do Clube não foram criadas nos sete últimos meses de 2007, mas foram sendo acumuladas nos anos anteriores e estão bem documentadas nas contas aprovadas pelos sócios. Essas dívidas vêem de gestões passadas, na sua maioria dos sete anos em que João Barbosa foi Vice-Presidente, com responsabilidades directas em vários pelouros.
- É falso que Viana de Carvalho tenha exercido qualquer cargo na “Belenenses SAD”, pois nos referidos 7 meses apenas teve responsabilidades no Clube.
- Nos tempos em que Miguel Ferreira esteve na SAD, registou-se um lucro real na respectiva gestão, conforme se pode constatar pelo citado relatório e contas.
- Nos 3 anos em que não houve contas na Belém Invest, Viana de Carvalho e Miguel Ferreira estiveram em funções no Clube durante 7 meses, ao contrário de João Barbosa que esteve em funções 2 anos e 5 meses, pelo que, a haver responsabilidades, estas são principalmente do candidato da Lista B.
- Dos 5 milhões do empréstimo contraído no tempo de Fernando Sequeira, cerca de 250 mil euros foram já utilizados por esta Comissão de Gestão, que é directamente responsável pelo grave problema dos salários em atraso na nossa equipa de futebol, que é uma vergonha para todos os Belenenses e que há anos que não acontecia desde a última vez em que João Barbosa foi Vice-Presidente.
- A desorganizada gestão desportiva da nossa equipa de futebol nos últimos 6 meses não pode ser imputada à anterior Direcção mas exclusivamente à falta de liderança e de estratégia do candidato da Lista B.
- As promessas de pagamento dos salários em atraso não têm passado disso mesmo, pois até à data nada terá chegado às contas bancárias dos jogadores.
- Quanto à venda dos 9% da SAD, os sócios continuam a desconhecer o conteúdo do contrato a celebrar com o investidor angolano, Sr. General Bento dos Santos, apenas se sabendo que a verba acordada ainda não terá dado entrada na conta do Clube. Também se desconhece a verdadeira razão da deslocação a Angola da equipa de futebol no meio da época, com as consequências negativas para a gestão do esforço e da concentração do plantel que vieram a demonstrar-se nos jogos seguintes, onde quase não pontuámos.
Por último, pensamos que qualquer candidato à Presidência do CF Belenenses deve pautar a sua atitude pelo rigor e pela verdade. Essa é e será a nossa postura.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker