Voltar à Página Inicial

No Público e Record ficamos bem na fotografia



O Tribunal Administrativo de Lisboa decidiu suspender as eleições do Belenenses marcadas para sábado, depois de analisada a providência cautelar interposta pela candidatura de José António Nóbrega.

O clube do Restelo já foi notificado da decisão tomada esta sexta-feira e terá agora de apresentar a sua contestação aos argumentos de José António Nóbrega, cuja lista não foi admitida às eleições para os órgãos sociais por alegadas irregularidades.

José António Nóbrega alega ter entregue na secretaria do clube a lista com 67 subscritores (o mínimo exigido é de 50), mas Jorge Coroado, presidente da Assembleia Geral do clube, apenas contabilizou 51, constatando que cinco não reuniam as condições exigidas pelos estatutos.

Por isso, o antigo árbitro e actual dirigente do Belenenses não aceitou a candidatura, uma vez que verificou que um sócio não tinha pago a quota de Fevereiro, outros três não eram associados há mais de três anos e um não anexou fotocópia do bilhete de identidade.

As eleições no Belenenses, que se vão realizar em data a marcar depois de conhecida nova decisão do Tribunal Administrativo, têm duas listas confirmadas, uma liderada por João Barbosa, actual coordenador da Comissão de Gestão, e outra por Viana de Carvalho.

Comentários:

Pedro, Porto. 17.04.2009 18:40Vota 0 votos
Este clube só toma decisões no tribunal. É impressionante como todos os caso do belenenses tenham sempre uma ramificação nos tribunais: isto não é um clube desportivo, é uma firma de advogados... e ainda se queixam os seus adeptos de serem prejudicados (???). É um clube sem eira nem beira levado ao colo. Ainda está por cobrar a descida de divisão do Gil Vicente. Nesse caso, se a descida do belenenses não estivesse em causa a ver se levavam o caso avante...? É só tramóias...Denunciar este comentário
Mike, Lisboa, Portugal. 17.04.2009 17:38Vota 0 votos
Porra, até reformado da arbitragem consegue prejudicar o meu Belém. Se o Juiz aceitou a providencia cautelar é porque deve ter algum fundamento... Para a próxima faz um serviço útil ao Belenenses, fica pelos comentários da arbitragem e sai do Belém.
O vice-presidente da mesa da Assembleia Geral do Belenenses, Jorge Coroado, confirma que as eleições previstas para este sábado já não se vão realizar, em virtude da providência cautelar interposta por José António Nóbrega.

"O ato eleitoral está suspenso e, muito provavelmente, o clube irá contestar a decisão", referiu o antigo árbitro, acrescentando que "estatutariamente, os mandatos dos órgãos sociais terminam a 30 de abril".

Contudo, o líder da AG (recorde-se que José Manuel Anes alegou impedimento) não entra em alarmismos. "Há que analisar, pensar e estudar bem quais são as soluções possíveis ao abrigo dos estatutos", frisou Jorge Coroado.

Comentários:

• 19:23 - CarlosRed
Claro que as eleições tinham de ser adiadas. Como é possivel as listas terem mais de 28 assinatura???????? llllooollllllllll BELEM NA VITALIS

• 18:07 - armindo santos
Este senhor vai ter de explicar aos assciados porque razão prentendeu adiar o processo eleitoral e poder vir a causar enormes prejuízos ao Clube.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker