Voltar à Página Inicial

O afundanço



Notas Prévias:

Parabéns a:
1. Comissão de Gestão, por não só evidenciar o oportunismo na concorrência desleal fazendo-se confundir com a Lista B, mas também e em especial, por evidenciar desconhecimento do futebol, por desviar sócios do futebol para o futsal no passado fim-de-semana, onde se viu gente como o Lu não no futebol, mas no futsal, e por, ao invés de proferir um comunicado incisivo contra as arbitragens, prefere atacar uma candidatura, como se a a CG fosse oponente nas eleições (e não será?)
2. Jaime Pacheco por continuar a dar tiros nos pés em experiências malucas na equipa (quem, no seu perefito juízo, mete Roncatto a fazer de Silas, sendo que tinha lá Maykon e Vinícius?)
3. Adiamento da tomada de posse da Direcção ( para enterrar o Clube)
4. Aos irresponsáveis pela indefinição do plantel para
2009/10, asim como da SAD

Por sua vez, dei comigo a ter tido um início de sono mal conseguido e quando eram 5H30M já não perguei olho e, pela primeira vez, isto sucede por causa dum maldito dum jogo de futebol. Pela primeira vez, dou conta do meu estado de perturbação perante tanta incompetência que vai grassando na equipa de futebl, na SAD e nos raios que o partam daquelas mentes brilhantes que andama desgovernar o Clube.

Depois, de manhã, teelfona-me o meu pai, angustiado com o que se passa no Belenenses e atira-me com as afirmações do tipo da Lista C e pergunta-me o fundamento daquilo. Lá lhe disse que é justamente po causa dele que o Belenenses vai descer de divisão em associação com a incompetência dos tipos da CG. Resposta: desgraçado clube aquele...

Depois, durante o dia, soube que o João Pela também não se sentiu bem e teve de sair 10 minutos antes do jogo acabar e bem pior ficou quando se deu conta que o resultado ficou como ele deixou o jogo. Isto para além de só ter conseguido deixar-se dormir quando eram horas de levantar.

Os meus colegas tiveram alguma compaixão, porque se deram conta que houve mãozinha arbbitral naquilo, e então não me chatearam tanto, muito embora assegurem que Belenenses e Setúbal são os eleitos para a descida e não acreditam que algum clube do norte desça de divisão.

Há gente que já não aguenta ir ver o Belenenses, nem este compensa um possível enfarte ou uma oparagem cardíaca. Pga quem? A Victoria Seguros? E um tipo vai para sargeta?

Trocado por miúdos, vamos perder na Trofa.

Depois, pelas imagnes passadas numa televisão, já vi que nas bancadas dos sócios as pessoas entretêm-se mais na agressão física enter pres que olhar para o relvado.

E por falar em relvado, o estado daqula equipa é de tal forma caótico que há uma jogada de ataque com TRÊS jogadores do Belenenees de frente para a baliza a chutarem para a atmosfera...Marcelo, Zé Pedro e Ávalos.


Tal como eu temia anteontem, a jornada de ontem tanto podia dar o salto, como o afundanço da equipa do Belenenses.

Isto porque as pessoas terão de perceber que há clubes mais organizados no futebol e que há clubes que apenas lá têm gente como "dirigentes-de-faz-de-conta".

E estes clubes com esse tipo de dirigentes estão condenados a coisas más, e entre elas, a descer de divisão.

De facto, nas últimas jornadas do campeonato, mais que a valia que uma equipa possa ter, vale bem mais a forma ilícita como outros podem obter resultados que a forma natural dos mesmos serem obtidos.

Os nossos dosi jogos com o Nacional foram 2 grandes roubos. Pois foram, mas o Nacional tem lá o Rui Alves cuja preocupação maior é a sua equipa de futebol, rendibilizá-la e como segunmda prioridade apertar de quando em vez, em alturas certas, a direcção da Liga, como recentemenet o fez em entrevista ao jornal A Bola.

Nós temos lá uns curiiosos qwue ainda têm a suprema lata de concorerr ao acto eleitoral. Não percebem nadinha de bola, mas estão agarrados àquilo como se mais nada houvesse no mundo para coçar as micoses.

E depois a gente vê o Rio Ave que não dava uma para a ciaxa e a Naval ser normalmente superior a este tipo de adversário e lá concedeu uma vitória forasteira com a primeira parte toda cheia de nove horas para com o adversário e a segunda parte toda ela a deixar correr o marfim, como se a derrota dos da Figueira interessasse aos locais.

São estas anormalidades que vão acontecer nos últimos jogos que vão definir a nossa descida de divisão. São estas situações qeu aconetcera, por exemplo, no jogo Penafiel-Naval, que nos remeteu em 2006 para a 2ª divisão.

E nós não temos ninguém a quem nos agarrar e não temos qualquer poder em algum lado que seja, sendo certo que todac a gente quer ver sangue pelo ocorrido no Caso Mateus.

E como os dirigentes que a gente lá tem apenas percebem de modalidadse, estarão estas de parabéns pela subalternização do futebol ao poder das ditas, através desta irreal e ilegal comissão de gestão, para a qual o mais importante nesta semana foi fazer um contrato com uma firma aparentemente boa samaratina que nos vai "doar" uma vertente tecnológica para o audiovisual.

Não sei para o que serve e nem percebi porque é que se interrompe um treino da equipa de futebol para discutir esta matéria, mas está bem, o importante era o contrato.

Garantir todas as formas de obter os fundamentais 3 pontos era coisa de somenos e não vimos qualquer preocupação nesse sentido.

De resto, o adiamento do acto eleitoral vai condenar inexoralvemente o Clube à descida de divisão, onde mais uma vez se prova que as vaidades pessoais se sobrepõem ao interesse colectivo.

Caso já houvesse Direcção empossada tudo mudaria, para melhor, na autoconfiança dos jogadores. Estes,a esta hora, já asberiam com o que contar na próxima temporada e os índivces de motivação subiriam claramente. Assim, é um arrastar sob um estertor que nos vai gradualmente deixando sem ar até ao golpe final, que pode suceder já na próxima jornada.

Assim, lá continuamos com salários eem atraso, com jogadores a declaraem durante a semana que com este estado de coisa não continuam e por aí fora.

Ou seja, estamos a assistir ao desmembramento total do Futebol, por efeitos da incompetência desta CG e da estupidez do alargmento do prazo do acto eleitoral.

Depois da descida, vou exigir o extermínio das moadlidades, podem estar certos, isto porque não é minimanente concebível andarmos a pular ao jogo do melão, ao jogo dos anões, ao jogo dos gigantones ou ao jogo da bola na mão.

Este Belenenses não é o Belenenses de cerca de 95% dos associados e de 100% dos adeptos!

Post Scriptum: Imaginem só este cenário: termos de ganhar na Luz e, caso os lampiões tenham o campeonato arrumado, eles darem-nos os 3 pontos...

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker