Voltar à Página Inicial

A utilidade das eleições



Notas Prévias:

A medocridade e a irresponsabilidade tomaram de asaslto o Clube de Futebol "Os Belenenses", onde um qualquer associado coloca em causa um tão nobre e querido clube, muito maltratado por sócios irresponsáveis que umas vezes andam à pancada em pleno Restelo, outras vezes fomentam a discórdia, nos entretantos vão-se constituindo autênticos enterras-Belenenses.

Mas se a Vida deste desgraçado Clube fosse normal, se a palavra tribunal não andasse articulada a tudo quanto mexe no Belenenses, onde o tribunal é o campo de acção da mediocridade e da irresponsabilidade, então boa noite Clube de Futebol "Os Belenenses".

Já vai sendo habitual lermos nos jornais que qualquer coisa de extrordinário que suceda no Belenenses vem sempre associado a expressão acção judicial ou tribunal. Por dá cá a aquela palha, tribunal.

Se a vida fosse normal no meu Clube, hoje haveriam eleições e até os candidatos das listas admitidas a concurso de forma idêntica à rejeição de outra lista, obedecendo a sua admissibilidade aos mesmos critérios da rejeição de outra lista, então há que dizer que há sócios que se estão nas tintas para o Futuro do Clube.

Entretanto, os nossos verdadeiros adversários lá vendo vivendo em plena normalidade, registando-se em Clubes com situações de sobrevivência deveras preocupante uma de dar as mãos pelos respectivos clubes tendo em vista a sua aslvação. É um cerrar de fileiras que não se observa no Belenenses. Ex vi os casos do Amadora e do Setúbal.

Olhem, por exemplo, o Paços de Ferreira treinado pelo nosso antigo jogador Paulo Sérgio foi ganhar à Amadora.

No nosso Belenenses, mais precisamente com esta Comissão de Gestão comete-se o acto criminoso de termos lá um funcionário, também antigo jogador, o Rui Gregório, que é o treinador do Mafra que nos eliminou da Taça Intercalar. E é, repito, funcionário da SAD designado por esta CG para o fantasmagórico gabinete de prospecção, isto é, para nos eliminar em jogo jogado de uma final de uma taça oficial! Isto é, repito, INOLVIDÁVEL, ENTERNECEDOR, UM LOUVA-DEUS E UM RAIOS QUE OS PARTAM!

No Belenenses é o inverso, porque há sócios que mais se preocupam com o seu umbigo que com o Futuro e a estabilidade do Clube. Isto para eles são meros trocados em nome de uma tremenda vaidade pessoal.

Isto é preocupante.

Isto já sendo repugnante.

Este Clube vai estando vazio de conteúdo.

Imaginem os senhores que os funcionários públicos, esses felizardos deste país de banano-socretinos plantados que bastou chegar um ano eleitoral e tomem lá 2,9% de aumento que deverão ser à volta de 2,3% reais face à inesperada situação que se vai viver em 2009, por efeitos da deflaçãocom origem na crise financeira com repercusões inauditas na economia e nas populações deste planeta. Há eleições e são logo 3, sendo 2 em Junho e a outra em Outubro se o Freeport deixar.

Nós no Belenenses temos vivido no marasmo completo e absoluto e eis chegado o período eleitoral, após um período de aventureirismo fase I protagonizado pelo Fernando Sequeira e sus muchachos e o aventureirismo fase II protagonizado por uma ilegal e anti-estatutária Comissão de Gestão protagonizada pelo João Barbosa e sus bambinos que de repente, não sei se na condição de gestão, se na condição de candidatos pela Lista B nos diz uma coisa extrordinária e que é esta:

Vai ser pago um dos meses em atraso no futebol. Ena pá, dirão os jogadores, porque é que a campanha eleitoral não continua mais uns tempos para pagarem o resto que falta? Dito e feito, e após decisão judicial, com jeito, os jogadores ainda verão satisfeitos os atrasos que a CG deixou cair o futebol, o mal amado da CG.

Então, não andou a CG ou a Lista B, já nem sei, a pagar ordenados aos funcionários e aos ateltas das amadoras com fundos do Clube oriundos do Bingo, a adiarem o cumprimento do pagamento do empréstimo bancário simulando uma negociação para atirarem para cima dos eleitos de hoje as responsabilidades de tal empréstimo que já devia ter sido iniciado o seu pagamento? Porque diabo havia o futebol de ser o primeitro a ser pago?

E maia acrescenta a CG que a CML notificou o Clube da cedência de mais um terreno para outro posto de combustíveis. E já são 3 os terrenos para postos de combustíveis, sendo 2 deles do tempo do Sequeira Nunes.

Depois, Viana de Carvalho não lhe ficou atrás e até conseguiu ultrapassar a fértil imaginação do candidato da lista B ao anuciarem parcerias efectivas com a presença dos respectivos parceiros na:
1. instalção de uma unidade do Pingo Doce do grupo Jerónimo Martins, que nos garante não só uma receita anula de 1,5 milhões, como de muita gente extra a ir ao Restelo;
2. instalção de um centro de medicina desportiva que será um pólo de excelência com menos de mil metros quadrados da empresa CRH;
3. instalação de uma empresa de novas tecnologias GFI, estando, ainda,
4. equacionado um pavilhão multiusos para a prática simultânea de 3 modalidades.

Seria interessante para o Clube que esta malta a trabalhar para o Belenenses que se inventasse uma espécie de um método de Hondt e meter-se-iam lá todos os interesses instalados no Clube para fomentar a eventual descolagem do marasmo em que temos vivido, muito embora não reconheça o mínimo mérito a João Barbosa, o qual na condição de gestionário nos prometeu:
1. um processo ao Trofense para limpar 3 mihões de euros e

2. outro processo ao CJ da FPF por causa da Taça da Liga, assim com a reabilitação de perdas e danos na ordem dos 150.000 euros por termos sido irregularmente afastados.

Lá está, prometeu e não cumpriu.

E na condiçaõ de gsetionário, devia ter dado enfãse ao Futebol e o que nós assitimos durantes estes meses a fio foi uma inteira e dedicada atenção ás modalidades que lhe estão a dar o suporte na campanha eleitoral, que não exactamente o cerne do Clube, ou seja, o Futebol.

Enfim, tudo isto seria hoje superado e o Belenenses entraria na sua normalidade directiva com todos os corpos sociais eleitos e posse tomada, não fosse mais um acto irresponsável que determina mais uma adiamento do Clube.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker