Voltar à Página Inicial

Uma luz ao fundo do túnel



Ora bem, apesar de estar bastante cansado do baptizado da minha neta mais nova, não deixei de estar com o ouvido atento ao que se passava a cerca de 30 kms, mais exactamente no Restelo.

Chegado a casa, lá ía passando pelo teletexto e já meio conformado com o empate, apesar do bom e inseperado resultado observado em Setúbal, face aos condicionalismos ontem observados para que Setúbal se reunisse à volta do Vitória, lá vim verificar a coia à ineternet e observo que ainda não dsecemos.

Ou seja, tivessemos nós mudado de treinador há umas quantas jornadas atrás e hoje estávamos a a respirar de alívio pelo facto do Rui Jorge ter conseguido posto a jogar a equipa em losango, que é o esquema de jogo onde os médios criativos podem mostrar serviço.

O esquema anárquico do 4X4X2 à pacheco (letra bem pequena) apenas serve para um treinador justifique a sua própria exsitência para si próprio, tal e qual li num blogue azul, onde se pode ler qualquer coisa com a sapiente e saloia intelectualidade de alguém que a, a pretexto do Belenenses, afirma algo como isto: o de haver serviços públicos para gáudio dos respectivos funcionários - enfim, as verdades dos eruditos, relativamente ás quais sinto-me um pigméu. Mas, no futebol do Belenenses isso não deixa de ser verdade tal saloiada, porque este clube serviu uma equipa para testes de balão sonda na psicologia de análise pachequiana, que só o treinador entendia.

Regressado ao losango, com o Rui Jorge finalmente no comando da equipa, coisa que já devia ter sido feita antes, o Belenenses voltou a dar a alegria de, ao menos, ganhar no Restelo o seu último jogo do presente campeonato e apagar um pouco daquela nódoa deixada pelos 5-0 da jornada anaterior.

De resto, se perdemos pontos incríveis em casa é porque deixámos as coisas arrastaram-se até ao limite do impensável.

E foi mesmo preciso haverem eleições para que nos devolvessem uma réstea de esperança na salavção do futebol.

Ainda assim, as modalidades tiveram cerca de 45% dos votos.

Ainda assim a orgia dsa modalidades em verem o futebol na II Liga está prestes a consumar-se.

Ainda assim, até podemos ter a sorte de não descermos.

Hoje, estive com o meu pai durante bastante tempo,e carambas, aqueles fulanos da ex-comissão de gestão não tiveram o mínimo respeito pelos sócios que já foram ao vivo e a cores campeões nacionais de futebol. Se ao menos imaginassem o que esses sócios pensam desses dirigentes, era de eles nem sequer pensarem em se candidatar, quanto mais o resto.

Aqui, há algo muito estranho: se tínhamos lá o Rui Jorge, porque não o pusémos há mais tempo a treinar a equipa principal?

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker