Voltar à Página Inicial

Comemorando as 300.000 visitas na Liga Sagres



Confesso que não sei que fazer a este blogue.

O certo, certo é que ele é seguido por muito mais gente que eu esperaria, em especial desde que fiquei privado duma equipa em regíme de continuidade.

Também é certo que não me quero desfazer do Canto Azul ao Sul.

Aconteça o que me acontecer, ele irá para onde quer que eu vá. Apenas antevejo uma hipótese do CAS continuar sem ser comigo e ainda assim terá de ser bem negociada.

São 300.000 visitas, e são mais visistas em tempo de dificuldades do Clube, do que em velocidade cruzeiro do Clube sendo certo que algo de masoquismo move os belenenses ao quererem ler algo que ao cabo e ao resto, raras vezes é aplicado no Clube.

Se o fosse, este clube que o meu pai me deu como religião não teria descido de divisão as vezes que já desceu e uma vez teria sido suficiente como exemplo a não seguir.

No meu ver, as responsabilidades de tal estado de coisas no Belenenswes, clube fundado por causa do futebol e para o futebol, está a ser minado por dentro, por pessoas que se andam a aproveitar do Belenenses para pura vaidade pessoal, para amesquinhar o nome e a Imagem do Clube e, ao invés, de fazer crescer o Clube, fazem com que ele, dia a dia, vá desaparecendo na essência mais natural.

O certo, porém, é que ando de tal forma agastado com o que me rodeia, que não é linear eu manter esta sina de aqui vir picar o ponto todos os dias.

Por muito menos podem crer, ou seja, a existência de alguém que destruíu por completo o meu ideário político, desisti de 33 anos de militância no Partido Socialista; por muito menos tive de mudar de residência, e não é um clube corroído por dentro por alegados verdadeiros belenenses que mais não fazem que destruir o Clube, que me convencem a militar da forma como o tenho tenho.

Já me dei conta que a minha neta mais velha não optou pelo Beleneneses e terá optado pelo emblema dos avós que menos fez para que ela fosse do Sporting (os que a puxaram para o Beleneneses e para o Benfica saíram todos a perder, e mais valia termos estado calados). Pois bem, não irei fazer mal à minha 2ª neta, a qual teve mais sorte que a irmã, porque nunca a meti como sócia, muito menos da primeira hora. Ainda por cima com o diploma assinado pelo Sequeira Nunes. Livra!

Se acaso os que me leêm se dessem ao trabalho de imaginar o trabalho que dá em manter isto ao dia...talvez tivessem um pouco mais de respeito por quem sente e vive o Belenenses por dentro, embora repita o que muitas vezes tenho dito: não percebo nada do Clube, não exprimo opiniões em função dos jornais, exprimo a opinião dum leigo na matéria. Em absoluto, porque deixo a literacia belenense para os entendidos, que não eu, como é mais que óbvio, embora lá consiga, mais vezes que as que queria, antever cenários realistas e realizados.

E se se dessem imaginar a dedicação que por aqui vai havendo, apesar de não desfrutar das melhores das saúdes, sendo certo que os médicos que em acompanham de perto me incentivam, no meu quotidiano, a não deixar de fazer o que mais gosto, dá no que dá. Queixem-se a eles pr ainda não se terem visto livres de mim. No duplo sentido: estão-me a segurar bem cá deste lado da Vida e ainda me estimulam a viver o que ainda não vivi.

Se ficarmos na Vitalis é mais que sabido que aqui virei só quando me der na real gana. Todavia, é minha firme convicção que vamos de certeza ficar na Liga Sagres, embora não o mereçamos e isso vá chatear muito boa gente que anda a fazer o funeral ao futebol, depois de à pála dele se exibir, dele se aproveitar dele botar figura.

E porque ficarmos na Sagres, dá vontade de transferir o Estádio para Fátima, porque coincidentemente sermos salvos ou pelo Moreirense, ou pelo nosso "amigo" Fiúza ou pelo Salvador que lá vai gerindo o Amadora sem Direcção é obra.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker