Voltar à Página Inicial

As decisões estão tomadas



Notas Prévias:

Titula o pasquim online que as decisões são para a amanhã.

Nada mais errado, porquanto as decisões foram tomadas no dia 17, após o termo do prazo para a formalização total da candidatura à Liga que ocorreu no dia 15.

E aqui o Belenenses, apesar de ser apelidado por muitos ditos belenenses, ser um clube de amadores, actuou de uma forma responsável, exemplar e profissional, dado que fez questão de entregar a documentação no dia 1.

Torçam-se aquelse que desejam a Vitalis.

Eu, sinceramente, prefiro a bejeca.

Ainda não estou a águas e nem quero aí chegar.

Amanhã é o dia de todas as decisões para o futuro do E. Amadora. Depois de entregar os requerimentos para a revisão da dívida fiscal do clube no Ministério das Finanças e no IAPMEI, o presidente dos tricolores, António Oliveira, de 55 anos, aguarda agora por uma decisão da Liga que poderá impedir o clube de disputar a Liga Sagres. Esta decisão estava prevista para hoje, mas devido ao feriado municipal no Porto por ocasião das festividades de S. João, ficou adiada para amanhã. No entanto, só no dia 30 deste mês é que a Liga divulgará publicamente a lista oficial das equipas que irão compor os campeonatos profissionais de futebol na próxima época

Sem um único salário pago aos jogadores na temporada passada, o E. Amadora viu as suas receitas serem penhoradas em agosto de 2008 por dívidas antigas ao Fisco e à Segurança Social. Antes disso, os dirigentes tricolores entraram com um PEC, do qual obtiveram resposta negativa um ano depois, inviabilizando, assim, o levantamento das penhoras e, consequentemente, o acesso às verbas de que o clube necessitava para regularizar a sua situação.

Nem os encaixes financeiros vindos da venda do médio Fernando Alexandre ao Sp. Braga e da possível transferência de Tiago Gomes alteraram o contexto tricolor. Do anterior plantel, apenas Pedro Pereira ainda não rescindiu, mas deve faze-lo brevemente. Sem atletas e sem dinheiro, a luz ao fundo do túnel está cada vez mais ténue.

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker