Voltar à Página Inicial

Estrela da Amadora: Debandada oficializada



Notas Prévias:

Confesso que fico atónito com o discurso do capataz do Amadora e nos termos do que ele disse ao jornal A Bola, ainda reune esperanças em inscrever a equipa para a época que vem.

Face ao que é público e factual, interrogo-me que equipa é que ele vai inscrever, mesmo que miraculosamente venha a ser aceite a sua inscição na Liga.

Agora, subitamente, ccomo se fosse um acto de ilusionismo de duas três, ou o Amadora se inscreve graças a súbita injecção de capital angolano (nós ainda estamos à espera dum cêntimo do tal proctocolo assinado pelo Barbosa com o general-presidente do Kabuscorp) ou se inscreve graças oa facto das contas dele Oliveira serem as únicas a estarem certas e o Fisco nem sabe fazer contas ao que lá devemos. Confesso que qualquer das situações é para rir, se bem que no caso da possível injecção de capital estarngeiro não se desdenhe ajuda de terceiros.

Se tal se vier a concretizar, ficaremos a seber quem são os nossos outros amigos da onça, um deles muito venerado no Restelo. Ainsda assim, teria de ser uma transferência de fundos extraordinária, a qual teria de cobrir, também, a contratação de toda uma equipa.

E os que já estão com o subsídio de deempregpo em carats recenetemente passadas e que assinalam a desvinculaçõa de toda uma equipa?

De todo o modo, aquilo teria de cobrir, no imediato, em qualquer das situações, cerca de 10 a 12 milhões de euros. É obra para um clube de caixote.

Interrogo-me da razão pela qual nós, através da Direcção, não solicitamos à Liga a verificação dos documentos que habilitaram à inscrição no ano transacto e, bem assim, se houver alguma anormalidade, fazer responsabilizar quem aceitou tal documentos como bons.

E mais não digo, excepto que foi, no mínimo, uma participação irregular e Hermínio Loureiro bem saberá porque só não actuou, nos termos do que publicamente declarou sobre a matéria porque não houve participação disciplinar de niguém.


Se tivesse havido, se o João Barbosa em vez de andar a prometer processos judiciais a A ou a B, tivesse realmente aqui intervindo, o Belenenses nem sequer teria descido de divisão, já que só desceria o último.

Isto já nem é uma questão de gostar ou deixar de gostar dos cavalheiros que estiveram à frente da CG, mas sim de verificar que caso a lista emanada da refeida CG tivesse ganho as eleições e pelo que vou sabendo do que se passa dentro do Clube, podem crer que não são coisas boas, mas nem isso aqui posso ou devo relatar, excepto se a Direcção marcar uma AGE e clarificar o que necessita ser clarificado, para que os sócios em vez de se deitarem no jogo da adivinha, actuem no jogo da directa responsabilização.

De toda a forma, é minha firme convicção que com João Barbosa nem na Vitalis entraríamos e quando ontem disse isto ontem a alguém, não interessa quem, por ora, a reacção foi mais ou menos esta: Pode acreditar que não nos conseguíamos inscrever na Liga".

Já chateia ver o Belenenses condicionado por atitudes irresponsáveis e limitadoras do nosso futuro.Ah! O josé farinha saíu do Andebol. Pronto saíu um dos seccionistas ou director, sei lá o que era: isso que importância tem se não foi a votos? Também todos os restantes dententores de quintas e quintinhas não foram a votos,e alguns até foram e perderam, mas estão lá. E deviam estar, nomeadamente os que perderam se estiverem a fazer conta-vapor a esta direcção?



Marco Paulo, enquanto capitão do E. Amadora, vai hoje deslocar-se à Reboleira para recolher os papéis para o fundo de desemprego, entretanto assinados pelo presidente António Oliveira. O médio, de 36 anos, vai buscar a documentação para a equipa toda, mas obviamente não serão acionados os processos dos que já tiverem clube ou que não estejam interessados como são os casos de André Marques ou de Sérgio Marquês, por exemplo.

Até ontem, o emblema amadorense antecontava seis jogadores: Fernando Alexandre [poderá rescindir hoje para formalizar com o Sp. Braga, o que irá render cerca de 100 mil euros ao E. Amadora], Pedro Pereira, que também irá sair em em breve, André Marques, Marcelo, Adul [em processo de saída], Sérgio Marquês (vai aguardar) e... Tiago Gomes que está impedido de rescindir, visto que tem os salários em dia.

Entretanto, Jardel vai rumar a um dos grandes do Chipre.

A direcção do Estrela da Amadora passou hoje as cartas para o Fundo de Desemprego aos futebolistas que rescindiram contrato e ainda não têm clube para a época 2009/2010.

"O Marco Paulo (ex-capitão de equipa) solicitou-me que passasse as cartas e hoje foi tudo assinado", disse à Agência Lusa António Oliveira, presidente do clube.

António Oliveira aguarda ainda uma reunião com a administração fiscal, para que seja reavaliado o montante em dívida, dado que as duas partes apresentam "valores substancialmente diferentes".

O clube já reuniu toda a documentação necessária para fazer prova dos valores que considera serem os reais.

O Estrela da Amadora viu ser-lhe negado, no final do mês de Maio, o Procedimento Extra-Judicial de Conciliação (PEC) por dívidas fiscais, considerando a administação fiscal que o clube da Reboleira não apresentava garantias suficientes.

O clube deve dez meses de salários ao plantel e tem até à próxima quinta-feira (24 de Junho) para apresentar na Liga de clubes os pressupostos financeiros para a próxima época. Se o não fizer, será considerado não apto para as competições profissionais de futebol.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker