Voltar à Página Inicial

Estrela da Amadora: jogadores rescindem contratos



O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, revelou esta quarta-feira que "praticamente todos" os futebolistas do Estrela da Amadora apresentaram a rescisão de contrato com o clube.

"Os jogadores desde segunda-feira da semana anterior têm ido ao sindicato rescindir. Estou convencido de que, até ao final da semana, aqueles que ainda não rescindiram deverão fazê-lo. Praticamente todos já rescindiram, faltará meia dúzia deles", adiantou o dirigente sindical após uma reunião com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Evangelista acrescentou mesmo que "ainda hoje três jogadores" apresentaram a rescisão de contrato com justa causa e defendeu tomada pelos atletas do clube da Reboleira, depois de uma época sem receberem qualquer salário. "Ficam livres, vêem reconhecido o crédito e podem inscrever-se na segurança social para receber o subsídio de desemprego. Faz todo o sentido que isso suceda", considerou.

Joaquim Evangelista mostrou-se igualmente preocupado com a situação do Estoril-Praia e revelou que já esteve reunido com o principal acionista do clube canarinho. "Tive uma reunião com João Lagos, que teve o cuidado de transmitir os problemas do clube. É um caso que me preocupa muito por não ver uma resposta imediata e definitiva", afirmou.

O líder do Sindicato adiantou mesmo que, "caso não exista ajuda de terceiros", a formação da Liga Vitalis pode sofrer "consequências graves". "Depois da reunião, sinceramente, não fiquei optimista, ele [João Lagos] próprio reconheceu que tem muita dificuldade", lamentou.

Joaquim Evangelista aproveitou ainda para reafirmar que o Sindicato "não está contra os clubes" e defendeu que é necessário "educar o sector". "O sindicato não está contra os clubes, mas é inaceitável que os jogadores fiquem dois, três meses sem receber. É preciso educar o sector. Há dirigentes que vêm para o futebol profissional e não profissional sem saber as regras e muitas vezes até são eles próprios ficam com a vida desfeita", concluiu.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker