Voltar à Página Inicial

Gostos e desgostos




Quinta-feira passada fiquei perplexo com o falecimento de uma das divas eleitas da minha juventude, Farrah Fawcett.

Mary Farrah Leni Fawcett, Nasceu em Corpus Christi, Texas, EUA em 2 de Fevereiro de 1947.

No mesmo dia faleceu outra dita estrela internacional, Michael Jackson, pelo qual nunca nutri grande simpatia, quer pelo estilo, quer pela temática lamechas abordada que soava a falso.

Gostos pessoais que são meros juízos de valor. Todavia Farrah Fawcett foi esquecida em horas para dar lugar a um fulano que nasceu preto e virou branco, o rei das drogas lá do sítio, acusado e não absolvido de pedofilia e com dívidas que deixou maiores que o passivo do Porto, Benfica e Sporting todos juntos. São perspectivas de vida de cada um e a sua empolação como mostra a imprensa perfeitamente desadequada.

Curiosamente e a propósito do preto que virou branco que divulgou temas como "preto e branco" e "sou mau" (tradução livre), ocorreu no mesmo dia que o Boavista "morreu" para a liga profissional, aquele clube que ostentava o preto e o branco e queimou a nossa camisola.

A imprensa mistura valores, baralha, parte, dá e é a primeira a jogar. O 4º poder terá chegado ao fim a favor da blogosfera e esta notícia sim, vale a pena divulgar em tempo de defeso dos pressupostos financeiros da liga.

Pela mão de "a bola" Lula da Silva diz que imprensa perdeu o «poder» para a Internet, reza assim a notícia:

O Presidente brasileiro prepara-se para ter um blogue próprio, oficial, a chegar à rede em Julho. Lula da Silva, que apresentou a iniciativa no Fórum de Software Livre, em Porto Alegre, mostrou-se um entusiasta da nova era da comunicação.

«A informação já não é mais uma coisa selectiva, em que os detentores da informação podem dar golpe de Estado. A informação não é uma coisa privilegiada. O jornal da noite já está velho diante da internet», disse, segundo a Agência Brasil.

É precisamente para contornar a mediação que Lula da Silva vai criar o blogue, onde estarão decisões do governo em linguagem informal. «Estamos vivendo momento revolucionário da humanidade. A imprensa já não tem mais o poder que tinha há alguns anos», concluiu.

O blogue vai ainda dar emprego a cinco profissionais, número da equipa que será contratada para o manter actualizado.

Ora aqui está uma sábia decisão que constacta e reforça a nossa função bloguista.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker