Voltar à Página Inicial

Lei seca quase afastada



Oiço e leio frequentemente que temos que apoiar o Belenenses e interrogo-me se a Direcção não pertence ao Belenenses e senão será que uma Direcção forte e competente que fará um grande clube.

Pelo que me vou apercebendo a continuidade da CG à frente dos destinos do clube conduziria à inevitabilidade da Vitalis salvo senão fossemos fazer companhia ao Boavista e até parece que para alguns é crime acreditar na permanência na liga mais alta no que se refere ao futebol.

Começa a ser assumido como uma realidade a nossa crença de permanência na liga sagres. Já faltam poucos dias para que seja anunciada a decisão óbvia pelos motivos que aqui temos defendido e acompanhado.

Record online cerca das 2h da madrugada lá veio pela calada da noite dizer o que já sabiamos:

"O técnico João Carlos Pereira, de 44 anos, decidiu que pretende ter um plantel com o máximo de 25 jogadores para a próxima época, contrastando assim com os 43 jogadores utilizados pelos azuis no campeonato da última temporada.

Para formar o grupo de trabalho, o novo técnico da formação do Restelo tem obrigatoriamente de reforçar todos os sectores, já que são muitas as saídas que se anunciam.

À semelhança da grande maioria dos clubes, o Belenenses vai reduzir o orçamento, pelo que o segredo da construção do plantel passa por contratar bons jogadores por um valor reduzido, o que não é tarefa fácil.

Tal como sucedeu em 2008/09, a aposta nos jovens valores provenientes da formação (casos de Pelé, André Pires, André Almeida e Fredy) deve ser uma das opções da direção liderada por Viana de Carvalho.

Entretanto, na próxima semana a Liga já deve anunciar quais os clubes que cumpriram os pressupostos e, pelo que é conhecido, o E. Amadora não deverá manter-se na Liga, pelo que existe a forte possibilidade de os azuis não descerem."

Enquanto estamos atentos ao desenrolar dos acontecimentos, outros preocupam-se com o pingolim e o sofá, enfim cada um na sua.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker