Voltar à Página Inicial

A seriedade, a competência e os bicos de pés regressou ao Belenenses



Nestes últimos dias, o signatário tem tido ocasião de observar, até ver, que a seriedade e a competência regressaram, enfim, ao Clube de Futebol "Os Belenenses".

Até já o site oficial deixou de ser blogado, para se tornar em algo mais sério, com notícias de relevo.

De facto, se os mandarins lá do burgo colocaram o Sequeira II a fazer de conta de ser dirigente desportivo e, ainda, um ineficaz e intolerável indíviduo que, apesar de ser meu coplega de profissão, demonstrou nas sucessivas passagens pelo Belenenses não reunir a mínima capacidade para ser dirigente do Clube e, muito menos, de fazer aplicar os conhecimentos académicos na área da economia e das finanças que era suposto saber deter e, principalmente, saber aplicar.

Obviamente que não é necessário ser-se licenciado em economia e finanças para se aplicar um manual de boas práticas, quando é certo que os recursos são escassos e os centros de custos são mais que as mães. Basta, nestas circunstâncias, ter-se bom senso.

E aqui surge o grande problema quando não há bom senso, quando se aplica ou tenta-se aplicar mais fundos que aqueles que as fontes das receitas conseguem reunir.

Foi o que aconteceu à dupla Sequeira e Vieira de Freitas. Assinaram contratos com vista a gastarem mais do que se podia receber e o resultado ficou à vista.

Depois, para piorar a coisa, meteram lá um despesista inato e a coisa só podia dar para o azar.

De tal sorte que, imagine-se, quando todos supunhamos que estávamos livres dos dispensados de Dezembro, ainda nos vem um chileno a chatear, quando é certo que esse tal "jogador" teria sido substituído por outro alegado "jogador".

Foram as poupanças da comissão de gestão que Deus tem.

Porém, no acto eleitoral, não estivemos livres de nos sujeitarmos a um estado que rapidamente nos conduziria ao abismo, em especial se determinada lista conseguisse o objectivo em ser eleita, tanto mais que um mero sócio como o signatário, tal como sucedeu a outros, foi vítima directa de comentários depoloráveis em determinado espaço alegadamente destinado ao Belenenses, sem que o signatário para tal tivesse contribiuído, mas lá está, quando alguém assina com um nome parecido com o meu, teria de ser eu, estando, ainda, por analisar os efeitos da causa/cosequência do atraso na realização das eleições, sob a capa da chantagem duma providdência cautelar contra o meu Clube.

Enfim, parace que com a dupla Viana de Carvalho e Miguel Ferreira a paz e a seriedade parecem ter regressado ao Restelo. Assim haja quem não desestabilize o que começa a ser endireitado.

E não só a paz, como a dor de corno de muito boa gente que ainda hoje pugna para que as coisas corram mal para, de seguida, virem aí com os trombetas todas anunciiar a desgraça, o que não deixa de ser um novo estado de alma de alguns ditos verdadeiros belenenses.

Pobres de epírito.

A SAD está, finalmente, oura vez blindada e não vislumbro alguém por lá a papaguear que é que nós temos ou deixamos de ter em atraso.

Aliás, não havendo notícias chatas da SAD para dar, quanto muito esa coisa chatérima de quase na certa ficarm,os na I Liga, havia que inventar salários em atraso noutro lado qualquer. E eis que surgem os sala´rios em atraso no Bingo.

Bingo para a notícia, porque só assim somos notícias.

Pergunto eu, qual foi o corredor de Belém que foneceu a notícia?

O que mais chateia é que os belenenses são tudo menos unidos e se fossemos tão unidos quanto a união observada noutros emblemas, na certa saberíamos ultrapassar as dificuldades.

Assim, assiste-se no quotidianos um parcela de sócios a desejar que as coissa não corram bem para se imporem num qualquer acto eleitoral, numa qualquer AG ou AGE, porque a massa associativa é já tão diminuta que todos e cada um se arrogam na possiblidade de serem presidentes, embora para tal não reunam o perfil necesário. Mas como são sócios...

Sinceramente, não entendo porque é que Ricardo Ferreira aceitou fazer parte do elenco de Viana de Carvalho.

Recorde-se que o dito foi opositor da lista do regíme ao Conselho Fiscla e Discilinar e perdeu apenas pelos votos por procuração, obbtendo um score de cerca de 40%.

Ser eleito e duas semanas depois vir-se embora,embora pelas notícias vindas a público parece ser um alijar de responsabilidades como que a dizer eu continuo a exercer as funções de vice, mas sem ser vice, seria melhor ter ficado como antes estava...sócio de base.

Os Belenenses não precisam de candidatos do faz-de-conta, nomeadamente quando está em causa todo o clube e a sua credibilidade.

Porque ess acoisa de dizer que vai ficar atento ao que por aí se passar revela agora uma extrema desatenção para com os superiores interesses do Belenenses. E depois, faz-me elmbrar um conhecido político que por aí anda e faznedo questão de reafirmar amiudement que sai, mas vou andar por aí. Este e outros estão na mesma, só que politivos hábeis há poucos e dirigentes desportivos são aos pontapés.

Tinha-o em boa conta. Paciência.

Na altura da elição para o CFD, após a derrota contra o candidato do regíme disse isto:


É desta gente que ando farto e no caso concreto de Ricardo Ferreira, e pelas declarações acima, concluo com facilidade que o objectivo final dele não é ser vice de qualquer coisa, mas sim presidente.

É claro que há muita gente a esfregar as mãos de contentes, mas de duas uma o apoiamos quem os sócios elegeram ou ficam condenados os que assim procedem, a cair no vazio do asociado.

Sobra o dibheiro fresco que vem da McDoonalds e esperemos que a renda de € 700, possa ser revista anualmente e não seja uma renda fixa.

A assembleia geral (AG) extraordinária do Belenenses - a primeira na vigência de Viana de Carvalho - aprovou ontem por maioria o contrato de arrendamento com a McDonalds. O negócio permite aos azuis encaixar 950 mil euros (renda mensal de cerca de 700 euros), sendo que no imediato o clube recebe 700 mil euros e o restante ao longo do contrato, que vigora até 2039, ou seja, por um período de 30 anos.

O presidente Viana de Carvalho, de 54 anos, assumiu a importância da aprovação deste contrato: "É muito importante para o clube face às dificuldades existentes a nível financeiro. Naturalmente que a prioridade será pagar aos funcionários do Bingo e do clube, para além de termos de saldar outros compromissos."

No decorrer da reunião magna, o líder diretivo confirmou a (então propalada e negada) demissão de Ricardo Ferreira, vice-presidente para a área financeira: "Recebi hoje a carta de demissão do vice Ricardo Ferreira, que fez questão de pedir que a mesma fosse aceite. Agora, haverá uma reunião de direção para redistribuir os pelouros."

Viana de Carvalho referiu ainda as dificuldades iniciais: "Conseguimos entregar os pressupostos na Liga em 15 dias. Agora, há a incerteza sobre a Liga em que vamos jogar, o que torna tudo mais complicado
."

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker