Voltar à Página Inicial

Belenenses tranquilo sobre possível recurso do Estrela



O presidente do Belenenses expressou esta quinta-feira a tranquilidade dos “azuis” sobre a “repescagem” do clube para a Liga e recusou comentar as declarações do homólogo do Estrela da Amadora sobre um possível recurso da decisão.

“Não quero fazer comentários relativamente a essas declarações. Foi uma decisão ponderada, face aos documentos que foram aduzidos numa primeira fase e depois complementados”, disse Viana de Carvalho.

Para o dirigente máximo do clube do Restelo, “a Liga tomou a decisão que podia tomar face à documentação que recebeu”, o que significa que um possível recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol não preocupa o presidente do Belenenses. “Estamos tranquilos, como sempre estivemos. A Liga decidiu e para nós está decidido”, concluiu.

O clube do Restelo, que havia descido de divisão, recebeu o convite, na terça-feira, para disputar a principal competição do futebol nacional, após a Liga ter rejeitado a inscrição do Estrela da Amadora, por os “tricolores” não terem cumprido com os pressupostos exigidos no licenciamento para a temporada 2009/10.

Continuidade de Silas em dúvida

O Belenenses iniciou hoje a preparação para a nova época com a dúvida da continuidade de Silas e com apenas um reforço - Barge, ex-Estoril -, num plantel maioritariamente composto por juniores. O presidente do clube, Viana de Carvalho, disse que a renovação do capitão de equipa “é uma possibilidade, como tantas outras”, mas admitiu que a principal prioridade é “construir um plantel e um orçamento dentro das possibilidades”.

Por seu lado, o treinador João Carlos Pereira, que assumiu o objectivo de “rentabilizar a equipa”, referiu-se a Silas como “um jogador com qualidade” e ressalvou que “existe interesse mútuo” para que o atleta continue no clube.

O técnico admite que falta experiência ao grupo para que a equipa possa ter “um desempenho adequável” no campeonato da próxima época. “Antes de irmos para estágio, vamos observar o potencial destes jovens e saber como iremos encaixá-los num plantel que pretendemos capacitado para as exigências”, disse o novo técnico dos “azuis”, que reconhece as dificuldades que o clube irá atravessar durante o próximo ano.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker