Voltar à Página Inicial

"Cunha" ao Viana de Carvalho



Alguns de vós, por certo bem intencionados, falam aqui em eu falar com o Viana de Carvalho no sentido de ele corrigir o que for possível corrigir, por forma a que não caiamos no abismo.

Dir-vos-ei que eu aqui ao escrever o que secrevo, mais não faço que passar a escrito as minhas idéias ou opiniões, não passando de um mero sócio, o qual, por acaso, se dá ao trabalho de ajudar o Clube de forma desinteressada e invísivel. Num passado recente foi o que tentei fazer e julgo que bem.

Digo-vos que sempre fui contra as cunhas e até quando soube que o meu pai meteu uma cunha para eu passar no 7º ano, fiz os possíveis para chumbar na oral, dia em que soube de tal intervenção, tendo-me sido perguntado, em plena oral, se eu estava ciente da prova que estava a fazer, ao que afirmei se ele, professor, estava ciente da cunha que recebeu para me passar e se ele achava, porque em conhecia, se eu precisava de cunha.

Por sua vez, deixem que vos diga que eu sou tanto sóocio do Belenenses como vocês que me lêem e não sou nem mais, nem menos que vós. Desta forma, entendo que todos nós podemos solicitar aos corpos sócios do Clube esclarecimentos sobre questões pontuais. Sei que o meu pai fz isso com alguma frequência. Por escrito, lá vai de quando em vez uma cartita.

Isto, sem embargo de haverenm os tais sócios que se julgam mais belenenses que outros, só porque vão a todas ou quase. Engano deles.

Adiante...

Embora o Dr. Vina de Carvalho me faça o favor de esclarecer algumas dúvidas, se há coisas que mandam o bom senso não fazer é justamente imiscuir-me nos assuntos de gestão do Clube, sendo certo que sendo ele economista, tal como eu, mais acentua o meu dever de ética não me dirigir a ele num ou noutro sentido da gestão do Clube.

Era o qe mais faltava, se acaso a coisa fosse no sentido inverso.

Mas podem estar cientes do seguinte:

1. foram encontrados muitos calhaus que impedem uma normal gestão do Clube;
2. pelo que fui sabendo ao longo destes tempos, não era prevísivel encontrar-se tais calhaus que fizeram do clube ter um problema estrutural e não conjuntural;
3. a seu tempo, estou convicto, todos saberão o que se está, de facto, a passar no Clube e quem o deixou neste estado. É essa a minha esperança e é esse o apelo que faço aqui ao Dr. Viana de Carvalho, coisa que, aliás, já fiz pessoalmente, em rapidamente convocar uma AGE para ficarmos todos esclarecidos, por forma a deixarmos de ler atoardas em diversos lados de gente que parece que só querer o quanto pior melhor, para que depois não sobre só para os eleitos culpas que não são deles.
4. mais deve ser esclarecido das razões que estão a impedir a implementação de algumas promessas eleitorais e quem fez o quê que tal possa ser impecilho.

Agora, acreditem apenas nisto: a comissão de gestão fez tudo menos isso: gerir.

Alçou em demasia a perna de tal forma que condiciona a actual actividade do Clube.

Mas a mutação de um problema conjuntural para um problema estrutural hoje observado no Clube foi obra e graça conjunta dos últimos 1,5 anos.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker