Voltar à Página Inicial

Estás a meio metro da mãe




Já terei escrito que não avaliarei este treinador antes das primeiras quatro jornadas do ponto de vista desportivo. Aí será definida a minha bitola perante o seu trabalho efectivo, que o mesmo será dizer da sua competência e capacidade objectiva.

A meta que sugeri dos 6 pontos não é mais que o mediano em 12 possíveis e muito abaixo daquilo que entendo para o meu clube e que por razões históricas reclama ser o 4º grande (não sou um um indefectível desta tese senão seria prioritariamente do 1º).

Não me serve um treinador abaixo disso nem uma equipa abaixo da mediania, sob pena de ao ter que assumir tal estadium me abster de frequentar o Restelo. Não suporto perdedores percentualmente superiores a ganhadores e no dia em que não acreditar que é possível, o que é que me resta?

Os incapazes que fixam bitolas de 10ª em 18 ou 10º em 16 nunca acertam, porque não apostar na primeira metade? Dar prémio a quem fica abaixo do mediano foi algo que me virou as tripas e fiz saber ao meu amigo Cabral Ferreira de boa memória em tempos. Ele concordou mas a sua postura realista ia-me dizendo que era com passos curtos que seria almejado o sonho de Belenenses campeão. Acreditei no seu processo, apesar de crítico com todas as reservas.

Sei que muitos comentadores e Belenenses tecem comentários públicos ou na net sobre a actividade deste ou aquele presidente, muitos não vêem a luz do dia (na net) por razões de anonimato ou de verbo fácil (que é o mesmo que falta de educação e não do direito de discordância), a esses proponho que o façam em artigo publicável que façam o levantamento dos valores obtidos pelas transferências de jogadores em todo o historial do Belenenses. Se quiserem entre as compras e as vendas dando de barato o que foi público e o que foi divulgado em AGs SAD/clube. Depois falamos porque entretanto a divergência sensitiva é abismal. Dizem-me que Cabral Ferreira fez mais receita em transferências (sem correcção monetária) que o quádruplo (4 vezes) de todos os presidentes do Belenenses juntos até ao presente. Falamos em quase 90 anos de história e ainda tem quem diga que Cabral Ferreira foi um mau gestor...

Voltando ao João Pereira, faz mal e muito mal pautar o seu discurso pelo "coitadinho", acautelando desculpas de mau pagador. Não amei, não desejei e repudio.


João Pereira desprezou a "porra" de um troféu badameco que não deixa de ser um troféu porque quis fazer experiências, dirá ele porque eu digo que foi burro, não se faz experiências com troféus em jogo sem que este esteja assegurado (nem na imperial da minha rua) e mais, nunca se faz o discurso de "erros naturais" por culpa própria.


O treinador dá-se ao luxo de dizer à CS que a "planificação está acima dos resultados", minha nossa Senhora, se fosse meu empregado despedia-o na hora e com justa causa.


Havia de ser bonito a Dª Ana Linheiro ter uma vitrine para "planificações", mesmo de planificações mal sucedidas. Porque planificações ficam acima dos resultados que são sinónimo de troféus e de taças!!!


E se o João Pereira fosse...



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker