Voltar à Página Inicial

A hora de Abel Camará?



Notas Prévias:

O ano passado era a vez de se falar á boca cheia do Romário, avançado da formação azul e que rumou, salvo erro, para Chaves.

Este ano, ao menos está ser observado pelo actual treinador.

Parece , no entanto, que Romário e Freddy vão ter companhia na concorrência a 1 ou 2 lugares na frente de ataque do Belenenses, já que Camará está a agradar ao técnico do Belenenses.

De qualquer maneira, de uma maneira ou outra, lá vou vendo mais ou menos mais composto e comparado com vários outros opositores, não temos seguramente uma das piores equipas.

E espero bem que se aposte à séria no produto nacional, porque o produto da América Latina, se for bom, é caro.

Se não for bom, olhem deixem-nos lá ficar, não vá acontecer outro desembarque de algum contentor manhoso e ferrugento.


Avançado em destaque.
Há dois anos jogava no Oeiras .Porta aberta para jogar na Liga.
Como se chama aquele avançado? É reforço? As perguntas são frequentes entre os curiosos que diariamente acompanham os primeiros dias de trabalho no Estádio do Restelo. Poucos conseguem responder. «Acho que vem dos juniores. Parece craque...», arriscam alguns adeptos. Todos se referem a Abel Lissá Camará, ou apenas... Camará.
A capacidade física, sem denotar qualquer nervosismo, o sentido de baliza e as movimentações fazem crescer as expectativas dos adeptos. Na realidade, aos 19 anos, o avançado de origem guineense, tem sido uma das boas surpresas na equipa de João Carlos Pereira.
A nova aposta do Belenenses, centrada na construção de um plantel jovem e ambicioso, poderá abrir-lhe as portas da Liga. Um cenário de todo inimaginável para o avançado que, há duas épocas, era uma das figuras da equipa júnior do Oeiras.
Tem sido tudo muito rápido, mas tenho os pés bem assentes no chão. O meu objectivo passa por continuar sempre a evoluir, sem pensar muito no futuro. Agora, jogar na Liga é um sonho para qualquer jogador. Ainda nem me imaginei sentado num banco de suplentes..., diz Camará, que conta como se processou a mudança para o Restelo:

O factor Rui Jorge
Foi através de Rui Jorge. Apesar de ser júnior, já jogava com os seniores e o treinador pediu-me para aparecer no Restelo. Bastaram alguns treinos para ficar.

Família sempre presente
Camará tem naturalidade portuguesa e já sonha em vestir a camisola da Selecção Nacional. Na sua evolução muito tem contribuído a família, sempre presente nos jogos. O meu pai viu todos os jogos da última época. Jogava sempre com chuteiras oferecidas por ele. Já o meu irmão também joga no Igreja Nova. É uma família do desporto [risos], diz Camará, que agradece a jogadores como Cândido Costa e José Pedro pela fácil integração.

Ponta-de-lança, como Drogba
Na época passada, ao serviço dos juniores, apontou 12 golos. A marca não impressiona, mas é valorizada pelo facto de ter actuado como... médio. Uma posição que não será a de futuro:
Quero ser ponta-de-lança. É o lugar onde me sinto melhor, mas na minha idade o importante é jogar. Referências? Adoro o Drogba. Os meus amigos dizem que sou parecido...

Tem contrato profissional
Uma aposta de futuro. Assim pensam os dirigentes do Belenenses que no final da última época acertaram um contrato profissional válido para as próximas três épocas.
De resto, João Carlos Pereira não dá descanso aos jogadores. Sempre interventivo, o treinador tem dado atenção personalizada aos mais novos. Ainda no treino de ontem, não se cansou de incentivar o avançado que, diga-se, deu sempre muito trabalho aos três guarda-redes, para o regalo dos adeptos presentes.
«Quero ver o miúdo num jogo a sério», pedia um. A hora parece estar bem próxima...

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker