Voltar à Página Inicial

Já cheira a bola e a bejecas




Notas Prévias:

Enuanto os novos do Restelo não chegarem, dada a tardia decisão da Liga, os trabalhos ficam condicionados, no seu início, ao que por ora temos.

Entendo ter sido a atitude correcta, face á incerteza da liga que disputaríamos.

Quando não, teríamos de contratar duplamente jogadores e andar a tentar rescindir com metade deles na reabertura do mercado em Janeiro.

Já é a segunda vez que lemos Viana de Carvalho falar em ruptura com o passado, em rigor e, no fundo, em substanciais cortes, os quais começam logo no futebol.

Para bom entendedor..


O Belenenses apresentou o plantel para a nova temporada. A juventude é a imagem de marca do grupo, que ainda vai receber alguns reforços.

Após um momento solene, em que tocou o hino do Belenenses, no topo norte do Estádio do Restelo, o técnico João Carlos Pereira e o presidente Viana de Carvalho apresentaram as metas para 2009/10, que passam por fazer um campeonato tranquilo.

O único reforço até ao momento é Barge (ex-Estoril), a que se juntam oito ex-juniores. Após a apresentação do plantel, o líder da direção explicou que este será um ano de rutura com o passado. "É um ano de transição. Vamos ter de fazer alterações quer em termos desportivos quer de gestão, que possam proporcionar sustentabilidade em termos de futuro.

Temos de mudar de postura e introduzir o rigor, a todos os níveis", começou por referir Viana de Carvalho, que, em relação à equipa, acrescentou: "O plantel não está completo. A indecisão face à nossa participação desportiva condicionou a forma como pensámos a construção do plantel. Fiz uma promessa eleitoral de que iria apostar na juventude e a juventude está no grupo."

O presidente do Belenenses explicou ainda que há vários processos em cima da mesa, nomeadamente o da possível renovação de Silas. "É um jogador que todos os belenenses gostariam de ver no plantel", sublinhou.

Para o técnico João Carlos Pereira, este é um desafio bastante maior do que aquele que inicialmente esperava. No entanto, assumiu-se preparado para tudo e pediu todo o apoio aos adeptos. "Não podemos entrar em pânico com uma benesse destas, temos de aceitar o desafio. Vamos ter menos jogadores e menos recursos financeiros, vamos ter de agarrar-nos a outros fatores. A ambição e disponibilidade têm de ser totais. Só peço uma coisa aos adeptos, apoiem-nos até ao fim."

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker