Voltar à Página Inicial

Núcleo de Amigos do Andebol



Um grupo de associados constituiu o Grupo de Amigos de Andebol cujo site podemos aqui ver neste blogue.

A mensagem aqui recebida é clara e caminha nio sentido de ajudar o Clube a supriir as suas insuficiências financeiras para aliemntar tantas modalidades ao mesmo tempo, cabendo a este núcleo angariar meiso finaceiros para implementar a modalidade, tal como a conhecemos no Restelo desde o ano de 1932.

Deixo-vos aqui com a mensagem aqui recebida e sem pedido de publicação, fazendo, no entanto, notar que a meu ver o Andebol está enraizado na massa associativa do Clube, sendo certo que muitos têm sido aqueles que no famigerado Esspaço Restelo tentam a todo o custo fazer substituir o andebol por uma outra modalidade sem tradições não só no Clube, como no país:

Somos um grupo de sócios e adeptos do Clube de Futebol «Os Belenenses» que possuem uma paixão em comum – o Andebol.

Tendo esta modalidade sido introduzida em 1932 pelo grande Belenenses que foi o saudoso Acácio Rosa, ganhou ao longo destes anos um enorme historial de vitórias ao mesmo tempo que granjeava um carinho muito especial junto da massa associativa.
Nestes últimos anos, apesar dos sucessos desportivos que alcançou, tanto nos escalões de formação, como com a sua equipa profissional, tem-se tornado cada vez mais difícil manter uma saudável vida financeira na secção. Esta situação tem levado à proliferação de notícias que em nada beneficiam o nome do Clube, ao mesmo tempo que tem tornado inviável a manutenção dos seus melhores atletas formados nas nossas escolas.
Perante estes factos e respondendo também a um apelo que a actual Direcção do Clube fez durante a última campanha eleitoral, um grupo de sócios resolveu criar de uma forma consistente o Núcleo dos Amigos do Andebol, tendo já sido dado conhecimento à Direcção da sua criação e qual a sua finalidade.
Em anexo, temos o prazer de enviar um folheto onde poderão tomar conhecimento dos objectivos e ambições que temos para a «nossa» modalidade, bem como uma proposta de adesão ao Núcleo dos Amigos do Andebol.
Pelo Núcleo
Pedro Domingos

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker