Voltar à Página Inicial

Silas toca a renovar



O capitão de equipa do Belenenses, Silas, está em fim de contrato com o clube e no final do último jogo do passado campeonato disse que ainda não decidiu o que vai fazer. A saída parece ser inevitável.

«Não tive ainda tempo para pensar no meu futuro», disse o jogador do Belenenses quando lhe foi perguntado o que pretendia fazer na próxima temporada.

Compreende-se que o capitão Silas não tenha ainda tempo de refazer as contas da sua vida, porque afinal, a ficar no Restelo terá de diminuir os valores da época transacta.

E em todos so clubes e SAD's o tema é sempre o mesmo: redução orçamental e contenção de despesas.

E compreendo que os nossos dirigentes estejam a esticar a corda o mais possível, para minorar os efeitos contratuais com o nosso melhor 10 dos últimos anos 4 a 5 anos.

E não é dispiciendo lembrar a dupla que Silas faz com Zé Pedro, se bem integrados no meio-campo, tal como funcionou no tempo do Carvalhal e no tempo do Jesus.

Obviamente que com Mior e Pacheco, afinal apostas mais que falhadas, ninguém pode render.

Aliás, se o critério tiver sido o de baixo rendimento, que faremos, então, com o Zé Pedro, cujo rendimento ficou claramente aquém do das anteriores épocas, quer no remate, quer em refugiar-ser em, linhas atrasadas, quer num aparente cansaço?

Por sua vez, Silas sempre honrou a nossa camisola, para além de ter sido inrenacional e conhecedor de outros futebóis, e nunca cuspiu no prato em que comeu, pelo que entendo que devemos renovar com o jogador que tem sido o nosso capitão, uma referência para muitos e o marcador do golo no lampionário, o nosso último golo do último campeonato.

Infelizmente, há por aí muitos doutoures da mula ruça que de futebol nada percebem e que castigam uma equipa que nada valia numa única pessoa: o Silas.

Umas vezes castigam a equipa, outras vezes o Silas e outras, ainda, o Cabral Ferreira ou os que com ele trabalharam, como são os casos de Viana de Carvalhou e Miguel Ferreira.

Não é esse o meu caso, em que reconheço valor para que ele possa continuar.

E deve continuar, apelando aqui ao meus caros Viana de Carvalho e Miguel Ferreira para que o mantenham na equipa e no balneário, em especial.

Por sua vez, ele é dentetor do curos de treinadores e nada melhor que ter alternativas em carteira. Just in cause.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker