Voltar à Página Inicial

Um empate que soube a pouco



A equipa de futebol de «Os Belenenses» realizou esta noite o segundo jogo da pré-época, primeiro no período de estágio na Serra da Estrela, na Covilhã frente à formação do Sporting local que milita na Liga Vitalis.

O jogo de preparação terminou empatado a um golo e por estar em disputa a «Natura Cup» seguiu para o desempate através de pontapés da marca de grande penalidade com um desfecho positivo para a formação serrana por 5-4.

A equipa do Belenenses, orientada por João Carlos Pereira, iniciou a partida com base numa formação inicial mais experiente e teve um bastante razoável desempenho, chegando à vantagem num golo aos 43 minutos da autoria de Diakité, depois de um bom cruzamento de José Pedro.

Na segunda parte e alinhando com seis jogadores que integravam a equipa de juniores da época passada, entrando ainda mais outros dois no decorrer da segunda metade, o jogo diminuiu um pouco de qualidade, também por força do momento de grande intensidade física que a equipa atravessa no período de preparação e acabaria por consentir o golo do empate aos 59 minutos.

A reter as boas indicações dadas por um largo lote de jogadores que, no entanto e neste momento estão ainda em processo de criação de rotinas e longe da sua melhor forma, destacando-se ainda o interesse da avaliação de João Carlos Pereira face às mutações que foi induzindo no encontro.


Com os meus agradecimentos ao Luís da Baixa da Banheira

O próximo encontro de preparação realizar-se-á também na zona onde decorre o estágio e mais exactamente em Gouveia, estando aprazado para o próximo dia 17 frente à equipa da União de Leiria.

Os Novos do Restelo
Diego
Jogou numa região que já conhece - após uma época emprestado ao Covilhã - e deixou indicações positivas na lateral esquerda. O adversário não criou muitos problemas, mas o jovem defesa também não complicou. É aposta de João Carlos Pereira.

Barge
Algo preso na interior direita, ainda não evidenciou as suas principais características. Mesmo assim, teve algumas arrancadas (aos 2' podia ter marcado) e contribuiu para a eficácia defensiva do seu lado.

Ivan
Dá ares de ser um sério candidato a organizador desta equipa, um verdadeiro "camisola dez". No esquema de João Carlos Pereira, é o principal apoio ao ataque e mostra boa leitura de jogo, com qualidade de passe.

Devic
Entrou na segunda parte e formou dupla com Arroz no período de maior assédio da equipa da casa. No eixo, a interligação deixou muito a desejar, o que se percebe por ser a primeira vez que alinharam juntos.

Zaza
Não é pelo físico que se impõe, mas demonstra algumas aptidões técnicas que, em certas partidas, poderão ser úteis. Ontem esteve discreto.

Romário
Pouco se viu na frente de ataque, embora tenha tentado.

Abel Camará
O avançado júnior não teve muitos minutos para mostrar o que vale.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker