Voltar à Página Inicial

A vez dos Ivan's?



Notas Prévias:

Vão-me chegando notícias da formação progressiva do plantel do Belenenses e fico especialmente agradecido por me informarem em tempo dos reforços que se vão adquirindo para o plantel, sendo certo que fiz sentir alguma preocupação pela sua formação, quer pelo adiantado da épeoca, quer pela indefiniçião da liga que íriamos jogar e, quer , ainda, pelas sobejamente conhecida do péssimo estado das finanças do Clube, situação que não é atribuível, nesta fase, pelo que vou tendo conhecimento, quer pelos jornais, quer por via diercta, do mau serviço prestado pela comissão de gestão, situação que aqui tenho vindo a descrever por episódios aparentemente inocentes, mas impeditivos de melhor manobra directiva, já que são muitos os casos, que somados, dão uma avultada quantia.

Bem faz a diercção que prefer manter uma postura de aparentemente estar tudo bem e ir adquirindo os reforços possíveis, que não os desejáveis, não fossem as circunstâncias acima mencionadas.

Vamos, no entanto, ao que mais interesas ao amnte do futebol. A progressiva compsição do plantel.

O Ivan Santos do Boavista, antes de assinar pelos lampiões, já era para ter vindo para cá, não fossem mais os olhos que a barriga dos axadrezadose dos lampiões.

À data, salvo erro, há 2 ou 3 anos, era um bom jogador.

Será que por ter eventualmente vir por empréstimo é pior que os outros ou será que sendo emprestado deixa de prestar?

Ou será, ainda, que ao invés de ficarmos com ele o deixamos ir para a concorrência?

Espero bem que os dois Ivan's venham, sendo que o do Estoril já cá está, mas o outro é internacional e é um valor seguro.

Aos poucos e poucos, mas sem alaridos, lá se vão colmatando as brechas deixadas por um péssimo plantel que o ano transacto lá arranjaram para o Belenenses, esquecendo princípios básicos, sendo um deles, o principal, é a valorização da SAD.

Uma época tem de ser minimamente planeada e o certo é que o adiamanento das eleições no Belenenses quase ía comprometendo, não a planificação da época, mas a própria inscrição na Liga Profissional.

Se bem leio o que ora nos está a suceder, há que ter muita paciência para reestruturar toda uma equipa, coisa que não só para este ano. Longe disso, já que é líquido que a SAD não pode cometer a locura de contratar já tudo, tendo que guardar alguns tostões para Janeiro.

Ora a SAD somente pode ser valorizada se tiver activos que transformem em mais-valia o valor da SAD, passando a ser o seu capital social do momento.

Não se trata, como antes, de fazer uma equipa sénior para o Clube de Futebol "Os Belenenses". Não.

É para "Os Belenenses", Sociedade Desportiva Financeira , SAD.

Esperemos que a defesa seja também ela, toda reestruturada e que se consiga bons centrais, sendo certo que julgo podermos contar com o Azeez, não se sabendo se o Paiva pode ou não ser já jogador profissional, mas na certa poderá entrar durante a época.

E isto faz toda a diferença.


O brasileiro Ivan, ex-jogador do Estoril-Praia, foi quarta-feira apresentado como reforço do Belenenses para as próximas duas épocas, tornando-se, assim, na terceira aquisição dos azuis.

Depois de Barge, também ele antigo jogador do Estoril, e do camaronês Yontcha (ex-CS Otopeni, da Roménia), o médio-ala brasileiro é o terceiro reforço do Belenenses para a nova temporada.

Após a apresentação, o jogador, de 27 anos, que vai reencontrar o técnico João Carlos Pereira, depois de terem trabalhado juntos no Estoril, já integrou a comitiva que viajou para Gouveia, onde o plantel irá realizar um estágio de 10 dias.

Além de Ivan, também o avançado brasileiro Marcelo, que fez parte do plantel na temporada passada mas que não tinha comparecido no dia da apresentação da equipa, já marcou presença no Restelo e seguiu para estágio.

Relativamente a saídas, o presidente do Belenenses, Viana de Carvalho, confirmou que Maykon e Carciano já não fazem parte do plantel, após terem acertado as respectivas rescisões de contrato com o clube. O dirigente disse ainda que a equipa poderá não estar fechada e que o objectivo da Direcção é "completar o plantel com bons jogadores", revelando que o defesa central João Paulo, ligado ao FC Porto, é uma possibilidade.

"O João Paulo tem muita qualidade e todos nós gostamos muito dele. Temos vindo a falar com o FC Porto, por causa de algumas situações pendentes", disse Viana de Carvalho à margem da apresentação dos novos equipamentos para a época 2009/2010.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker