Voltar à Página Inicial

Viana de Carvalho dix it



Notas Prévias:

Há uma coisa que destingue os homens uns dos outros: se têm ou não chá, se tivream ou não berço.

O capataz do Amadora passou a a um ataque cerrado ao Belenenses pelo facto de ver o clube do bingo dele ser afastado das competiçóees profissionais.

Não arranjou outro bode expiratório que não fosse o Belenenses, sendo certo que, ao menos publicamente, não se ouviu sequer falar em interferências seja de quem for.


Essas, no entanto, não deixaram de haver e era ler o Expresso, o Jornal de Negócios, o Público e o Diário de Notícias e o próprio MST para ficarmos a saber que toda agente estava farta de ouvir falar na degradante situação vivida no Estrela da Amadora.

Viana de Carvalho que se manteve num prudente silêncio, quase exasperante na blindagem que estão a fazer à SAD em que nada espreeme cá fora por muita mineragem que os jornaleiros andassem a fazer pelo Restelo, respondeu de forma civilizada e educada.

Podia Viana de Carvalho ter saudado a manutenção na I LIga como uma vitória dele e do Miguel Ferreira, afinal tão vilpendiados por certa massa associativa que me dispenso apontar. Sabemos quem são.

E podem crer que se há uma coisa muito acertada que Viana de Carvalho deixou transparecer cá para fora foi o non stop daqueles loucos 15 dias para tentar reunir os pressupostos financeiros para que não houvessem dúvidas na LPFP de que a nossa candidatura tinha pernas para andar. Relembro aqui as dívidas deixadas no futebol pela defunta CG.

Foram, acretitem, 15 dias nuito difíceis para todo o Clube que via fugir-lhe contratos de patrocínio caso se desse a queda na II Liga.

E se houve uma vez em que dei por bem empregues os meus votos foi exactamente desta vez, no último acto eleitoral, porque com João Barbosa tenho quase a certeza absoluta, pelos dados que disponho, não conseguirmos reunir os pressupostos financeiros. É a minha opinão.

Vamos ver se mais logo trago aqui a minha dissertação sobre a decisão da LPFP, a qual não foge muito ao que tentei demosntar por A+B aqui durante mais de um mês com a preciosa ajuda do João Pela.

Vejamos, então, a oportuna e adequada intervenção de Viana de Carvalho.


O presidente do Belenenses, Viana de Carvalho, mostrou-se esta tarde satisfeito com a permanência do clube na Liga, na sequência de exclusão do E. Amadora por não cumprir os pressupostos legais para a inscrição.
«Recebemos a notícia com alegria, pois entendemos que face ao historial o lugar do Belenenses é na Liga. E também porque depois de sermos eleitos tivemos 15 dias muito difíceis para conseguirmos cumprir os pressupostos», disse a A BOLA online.
Viana de Carvalho considera que ao excluir o E. Amadora, que ao longo da temporada acumulou dívidas a jogadores e técnicos, a Liga deu um passo importante no sentido de credibilizar o futebol português: «Este é um cenário que se saúda, pois mostra que a Liga e os clubes estão empenhados em fazer melhor. Todos temos de trabalhar melhor, com os pés assentes na terra para credibilizar o futebol».
O presidente do Belenenses explicou que no seu clube as regras que imperam são novas: realismo. Realismo contra o despesismo de anos anteriores: «Encontrámos uma situação complicada, que nos vai condicionar este ano. Vamos ter um ano difícil de viragem, de corte com algumas tradições».
Apesar de o presidente do E. Amadora, António Oliveira, se ter referido ao Belenenses como clube em incumprimento, Viana de Carvalho escusou-se a responder: «Não falei do E. Amadora durante este processo e nem agora quero falar, sobretudo porque é um momento complicado para o clube e para os seus adeptos, que naturalmente estão tristes».

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker