Voltar à Página Inicial

Belenenses, evitar sustos com a juventude



Do MaisFutebol: análise que não difere em muito da minha opinião.

Expectativa
A história do Belenenses pede uma classificação em lugares europeus, ou perto disso, mas as últimas épocas recomendam ambição moderada. Em duas ocasiões, nos últimos quatro anos, o Belenenses só não caiu no segundo escalão devido a penalizações aplicadas a outros clubes.

Plantel
Embora a última época do Belenenses tenha sido tudo menos famosa, os novos responsáveis do clube decidiram que a solução não passava por uma limpeza de balneário. As contratações falhadas da última época saíram. Ficaram os elementos mais experientes (Zé Pedro, Cândido Costa, Gomez) e a estes juntaram-se alguns jovens da formação, alguns deles já lançados no final da última época, por Rui Jorge. Nélson e Fellipe Bastos foram os últimos reforços, mas compõem ainda mais o grupo, sobretudo depois da saída de Júlio César. A equipa está equilibrada e a juventude deu boa reposta na pré-época, mas resta saber se isso chega para enfrentar uma época longa e difícil. O meio-campo parece ser o sector mais forte. Zé Pedro, Gomez, Mano, Barge e o benfiquista Fellipe Bastos dão garantias.

Treinador
João Carlos Pereira procura estabilizar a carreira na Liga, depois de não ter sido muito feliz na Académica e no Nacional. O técnico de 44 anos ganhou nova moral depois de ter sido quarto na última edição da II Liga, no comando do Estoril. No Restelo, tal como na Amoreira, terá uma conjuntura difícil, mas espera voltar a dar uma boa resposta. O Belenenses entra numa nova fase, que os adeptos esperam mais tranquila.

Melhor opção
A saída de Júlio César para o Benfica permitiu encaixe financeiro e foi bem colmatada. Nélson estava livre depois de ter representado o Estrela da Amadora é dá segurança. Tem experiência e qualidade suficiente para ser dono da baliza do Restelo.

Pior opção
A saída de Silas nunca será positiva. O médio tem 32 anos mas ainda guarda muita qualidade nos pés. Zé Pedro vai estar mais só na missão de organizar o futebol ofensivo da equipa. Celestino, Mano, Gomez e Fellipe Bastos garantem entrega, mas fica a faltar alguma arte.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker