Voltar à Página Inicial

Belenenses 2 - Libolo 1



Bom tempo, bandeira à meia haste por Raul Solnado que por essa hora seguia no seu cortejo fúnebre em direção à última morada. No estádio não foi esquecido e o aplauso do justo tributo ecou no Restelo.

Na bancada nascente uns 500 espectadores maioritariamente com as cores do Libolo, enquanto que na dos sócios umas 2500.

Imagino que o boi Bonifácio dirá “só já são 19” enquanto se fala das tropelias do defeso na bancada, olho em redor e pergunto-me se ainda vou a tempo de me inscrever nalgum curso das novas oportunidades, porque até sei contar...

Sem grande rigor na organização, Miguel Barreiros pedia acelaração da apresentação e todo o público que teve que assistir à corrida lenta dos jogadores desde o túnel até ao apresentador para anunciarem eles mesmos o jogador seguinte. Enfadonho, falta de imaginação, falta de coordenação, enfim de tudo um pouco. Se o vento estava de norte não se devia meter os papelinhos a voar de norte, mas do centro virados para norte, ou seja os balões deviam estar trocados com os papelinhos. Se calhar uns fuminhos ajudavam, mas os especialistas da fúria andaram arredios.
Do jogo não gostei da primeira meia hora e da parte final, depois da saída de Nelson.


Se na parte inicial os passes perdidos foram muitos, na fase final demonstrou-se que Assis é um grande risco para além de os gaiatos estarem muito verdes.

Globalmente, pareceu-me um Zé Pedro mais “capitão”, Nelson, Yontcha(?), Fredy (bisou) e Gavilã pareceram-me muito bem. Num 2º plano Diakité, Mano e Diego e os restantes um bocado à nora.
Se no início nem percebi que tática estava a ser utilizada, acabou em 4-3-3 do estilo com pouca qualidade de passe e embrulhado.

Quanto ao Libolo, talvez o central “modelo Abel Xavier” desse jeito, mas globalmente os rapazes são fraquitos.

Ganhámos 2-1 e isso é que importa.

E “prontes” estamos apresentados.



Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker