Voltar à Página Inicial

Contas acertadas



Não duvidava da nossa vitória no dia de ontem frente à Naval.

Para os mais cépticos, suponho que podiam indiciar ao cowboy da Figueira que temos lá o Filipe Bastos que, sendo lampião, vestiu e jogou coma camisola do Belenenses, pelo que talvez, por aí, essa malta da Naval possa levar de novo mais 3 pontos na secretaria.

Essa coisa de dizerem que ganhamos na secretaria e darem-nos uma derrota numa vitória limpinha, por inacção duma direcção, ainda me está engatilhada.

Mas vamos ao jogo de ontem, em que eu vi uma defesa reorganizada e espero que fique, ainda, mais bem composta com a inevitável entrada de Beto e a eventual entrada de Tiago Gomes.

O último que se cuide porque o André Pires hoje fez pela vida e desde a defender e, em especial, na 2ª parte em tomar parte em lances mais ofensivos obrigam ao treinador a pensar duas vezes se o Tiago Gomes será melhor, ou não, que ele. E, nestas cousas, é saudável ahver competição pelos lugares.

Os miúdos vão dar-nos muitas alegrias.

Fredy sempre que apanha a bola e uma nesga de espaço à frente e com aquele jeito vadio de fintar os adversários vai ser uma boa gazua para quem jogue à defesa.

Yontcha é daqueles avançados que não desperdiça as poucas oportunidades que vão haver neste campeonato. E isso é bom, porque velociadde e sentido posicional, para além de ser brigão, está lá tudo para ser goleador, assim tivesse mais e melhor apoio.

Mas que diferença entre o Belenenses da 2ª parte com o da 1ª parte. E que diferença de qualquer um deles com o do ano passado...

As entradas do Filpe Bastos e, depois, com a do Ivan deram outra dinâmica ao meio-campo e as bolas começaram a chefar ao ataque com mais facilidade, sendo certo que pecámos em não saber melhor aproveitar aqueles fracos centrais da Naval.

A entrada do Pelé deu mais força ao meio-campo e viu-se que também ele não tem dúvidas em avançar no terreno.

Estamos na 2ª jornada, a equipa está ainda em construção, mas temos lá 4 pontos e, talvez, melhor que isto só mesmo ter vencido em Matosinhos, o que na 1ª jornada não seria fácil, quando é certo que aí niguém queria perder.

Temos condições para não passarmos por sustos por aí além e agora há que fazer um razoável resultado em Braga por forma a dar moral acrescido para o jogo da 4ª jornada em casa contra a lampionagem e, sinceramente, gostava de fazer calar tanta gabarolice, pior que a dos andrades, do JJ que para lá exportámos.

Pena aquele falhanço do Rodrigo Arroz à entrada de 2ª parte, num lance muito aprecido ao 2º golo que ele marcou ao Paços de Ferreira, no 2-2 dessa partida e qeu lhe valeu uma lesão prolomgada, lance esse que deu o mote para aquilo que iria ser o resto do jogo.

Mano funcionou bem a lateral-direito, pelo que o Cândido Costa terá de ser uma aposta a médio-esquerdo, caso ele ainda tenha velociodade para tal.

Mas, por favor, não façam este ano do Cândido Costa o Silas dsete ano, ok?

Por falar em Silas e quando o Ceelstino pegava na bola, bastas foram as vezes que dele me lembrei.
Arbitragem? Ai Jesus, mas aquilo é árbitro de futebl? Se haviam faltas à entrada da área e lembro-me de duas contra a Naval, não apitava. Se houve opotunidade de marcar uma falta perigosa á entrada da nosas área foi logo e pela posição e postura doa rtista, já setava perparado para gritar e saltar golo da Naval.
Outra coisa, e bem sei de que não estava no Estádio, mas as câmaras de tv captam imagens e sons e de claques só ouvi a a da Naval. Ainda existe Fúria Azul no futebol ou já foi toda para o futsal?

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker