Voltar à Página Inicial

Estava escrito...



Suponho que esta derrota estava mais ou menos alinhavada e não deslustra perder em Braga com o avanço de preparação e contrução de plantel, e que plantel, que o adversário tem em relação ao Belenenses, cujo plantel ainda não está fechado.

Portanto, só por aqui as coisas ab initium eram diferentes e os pratos da balança dificilmente cairiam a nosso favor.

Mas há coisas que num jogo de futebol aborrecem ver.

Fredy teve o jogo na mão e não fosse a sua ainda inexperiência nestas andanças aqueles dois lances nos pés ou na cabeça do Yontcha eram golos feitos.

Oportunidades como aquelas não surgem facilmente e foi preciso muito mérito saber construí-las.

Gostei bastante do Belenenses do 1º tempo e até ao golo do empate e gostei essencialmente ver uma equipa que já foi trocando a bola a preceito, muito embora falte ainda alguma maturação, a qual virá, em minha opinião, com a endurance que o Cândido Costa e o Beto, para além do prometido avançado.

Depois, após o golo do empate, e incompreensivelmente,a equipa foi-se desmoronando aos poucos, quer pela falta de pernas no meio-campo, quer pela lesão do André Pires, passando o corredor daquele lado a ser uma autêntica autoestrada de livre passagem ás investidas nortenhas.

A saída de Fredy deu outro conforto aos defensores bracarenses e azedaram o equilíbrio do jogo pelo avanço dos defesas dos da casa, que até então não se observava.

Mas a coisa que mais chateou foi ver um penalty claríssimo e ver que o árbitro está perto e de frente para a jogada sem que ninguém lhe tape a visão da jogada e fazer de cego à mão cometida por João Pereira dentro da grande área.

Seria penalty, tal e qual a mão de Yontcha ensaduichado por dois bracarenses, mas que ainda assim mereceu o reparo do juíz do Barreiro. Aliás, esta arbitragem foi mais que goseeira, já que se bem reaprerem os cartões amarelos incidiram a quem já trazia amarelos de jornadas anteriores(Yontcha, caso raro de avançado a ser aamrelado sequencialmente e Arroz)...isto diz tudo do estudo que os árbitros fazem destas questões.

E sendo penalty, quase era garantido o empate no jogo e acredito que o resultado ficaria por ali, que, a meu ver, apesar do domínio consentido aos homens da casa, era o resultado mais justo naquele jogo. E, para além depenalty, e se o árbitro utilizasse o critério usado contra Yontcha, era não só a reprimenda como o respectivo amarelo.

A arbitragem está fartinha de gozar connosco e como no Restelo ainda são tratados como marialvas, adeus ó víndima.

O terceiro golo vem já na sequência dum misto de falta de pernas e tapa buracos nas erradas subsituições não permitindo para ocorrer à defesa e deixar um clarão maior que o Mar da Tempestade lunar e deixar os bracarenses fazer um iemerecido 3º golo, dando ao marcador uma expressão assaz enganadora da realidade observada no campo.

Globalmente, anoto que a equipa está a a evoluir a olhos vistos e tendo como termos de comparação os jogos do Bonfim e do Restelo frente ao Setúbal e à Naval,o Belenenses teve melhores troca de bola e melhores transições entre sectores, preenchendo melhor o campo.

Só que isso é para durar 90 minutos e não apenas 60 e só nesses 30 de sobra é que nos estampámos.

Certamente que esta derrota vem animar os espíritos muito calados do chamado CF Bota Abaixo, os quais pouco ou nada se manifestaram aquando da vitória do Restelo, mas acredito que agora encontrem, finalmente. um motivo para darem sinais de vida.

É o costume neste Clube, onde é a equipa a ter de puxar pelos sócios e não estes pela equipa.

Declações de João Carlos Pereira:

O futebol nem sempre é para quem merece, mas temos de reconhecer que o nosso adversário foi, em largos períodos, superior a nós, principalmente na primeira parte. Não foram só os erros defensivos a ditarem o resultado, mas também os ofensivos, porque mesmo sem jogar bem o Belenenses teve três oportunidades de golo no primeiro tempo. Quanto à grande penalidade, não sei se foi bola na mão ou mão na bola, tive dúvidas sobre o local onde ocorreu, mas já me informei que foi dentro da área e julgo que o árbitro podia ter decidido por marcar grande penalidade. Não foi por isso que o Belenenses perdeu, mas se tivesse empatado, apesar de que se empatássemos naquela altura o jogo seria completamente diferente.

Zé Pedro:

A nós compete-nos percorrer o nosso caminho, queremos continuar a somar pontos. Tínhamos um adversário extremamente difícil, que se encontra na liderança. Temos de continuar a fazer coisas boas. Vamos tentar fazer o nosso melhor possível daqui para a frente. Com o tempo, acredito que a equipa vai crescer.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker