Voltar à Página Inicial

Transferências nos juniores: Mauro Antunes e Afonso Fiqueiredo



Mauro Antunes assina pelo Belenenses

Foi capitão do Sporting durante vários anos e na última época foi a voz de comando dentro do campo para a equipa de juvenis dos leões. Depois de passar mais de metade da sua vida de leão ao peito vê agora o seu percurso chegar ao fim no clube de Alvalade, numa altura em que a estabilidade para a subida aos juniores era o mais importante. Foi com alguma tristeza que Mauro Antunes nos falou da dispensa do Sporting e nos contou alguns pormenores sobre a razão pela qual a equipa não conseguiu chegar ao título nacional. Agora, olha para o futuro com bons olhos e procura um clube que lhe dê condições para poder voltar à selecção nacional.

Depois da surpresa que foi a sua dispensa do Sporting Clube de Portugal, onde actuou durante 10 anos de leão ao peito e inclusive foi uma das figuras mais elogiadas da formação dos leões, o jovem médio Mauro Antunes vê agora o seu destino passar pelos azuis do Restelo.

Apesar de ter sido capitão na época transacta ao serviço dos juvenis leoninos, Mauro Antunes viu-se apanhado na desagradável situação de ser dispensado do clube de Alvalade e foi obrigado a procurar novo rumo para poder prosseguir a sua carreira.

Quem aproveitou para assegurar os préstimos deste polivalente jogador foi o mister Rui Jorge e a equipa de juniores do Belenenses, que reforçam assim o seu plantel com um jogador de qualidade comprovada, trabalhador e muito aguerrido. O contrato com os azuis do Restelo é válido por uma época.


Afonso Figueiredo no Belenenses

Após seis épocas ao serviço do Sporting Clube de Portugal, Afonso Figueiredo viu terminada a sua ligação aos verde-e-brancos e já está a trabalhar com a equipa de juvenis do Belenenses há cerca de uma semana.

O lateral-esquerdo esteve também a treinar no Benfica durante duas semanas e teve a possibilidade de rumar ao Sporting Clube de Braga, mas é no Restelo que cumprirá o seu segundo ano de juvenil.

A Academia de Talentos entrou em contacto com o jogador, que explicou ao nosso jornal as mais recentes movimentações na sua carreira.

"Estive a treinar no Benfica quando saí do Sporting, tive também a possibilidade de ir para Braga, mas essa opção obrigar-me-ia a ficar longe da minha família e dos meus amigos, pelo que achei que o Belenenses, que é muito perto da minha casa, seria a melhor solução", contou-nos o jogador.

Para esta época, na qual envergará a Cruz de Cristo ao peito e será orientado pelo técnico Romeu Almeida, Afonso Figueiredo tem boas perspectivas e alguns desejos. "Espero conseguir chegar à Selecção Nacional, que já era uma das minhas ambições quando estava no Sporting. Gostaria de conseguir chegar à 2.ª fase do campeonato com o Belenenses, algo que sei que é muito difícil. E espero também evoluir ao máximo neste clube", assumiu o jovem atleta de 16 anos (06-01-1993).

Em Belém reencontrou alguns ex-companheiros e tem o plantel do Belenenses, no qual está inserido, em muito boa conta. "Penso que o Belenenses se reforçou bem. Temos alguns ex-jogadores do Sporting e do Benfica e alguns companheiros que já conhecia, casos do Manuel Dias, do André Costa, do Rodrigo Parreira ou do Tiago Dias. Acho que temos uma boa equipa", considerou o atleta.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker