Voltar à Página Inicial

Negócios à Sequeira Nunes



Noticia o jornal "O jogo" o que segue, merecendo pata já as seguintes considerações prévias:

Deixámos - tivemos de deixar, sair o César Peixoto para os amigos da onça do fcp.

Disse-se á data, que teríamos recebido o fabuloso encaixe financeiro de € 350.000 a serem pagos em prestações suavos, ao estilo do Português Suave (aquilo quando não tinha filtro era até agreste)

Depois, a ser verdade, a notícia do jornal, aceitámos um miserável não pagamento de € 10.000 por cada jogador de lá oriundo, o que vale por dizer, atentos os valores salariais que lá se pagam, similares ao que se paga na lampionagem, é a mesma coisa que não podermos lá recrutar ninguém, uma vez que o Belenenses não tem condições para cobrir o diferencial de 10.000 para 50.000 a 70.000/mês, se não for mais.

Suponho que, para não continuarmos a ser uns permanentes tótós, podíamos vir aqui a Setúbal perguntar como é que eles têm jogadores do fcp, já que cheta por aqui é coisa que ainda menos há, ou em alternativa, para não maçar muitos os nossos restelianos dirigentes, combinavam uma patuscada com o tipo do Amadora para ele nos dizer como é que eles tiveram lá o Nuno André Coelho e o Tengarrinha.

Isto porque ir a Olhão perguntar ao Jorge Costa o segredo de lá terem 7 jogadores do fcp ficava longe e oneroso para as nossas posses uma viagem ao Algarve e Olhão fica tão longe e então ficamos no Restelo, como de costume, de perna traçada a ver uns dvd's e acreditar que aquilo é mesmo verdade.

Estas situaçõpes herdadas do passado e que agora têm vindo à tona da água e que limitam a acção de qualquer SAD azul, são de pasmar aos céus.

E o que é mais chato no meio disto tudo, é que os associados, no fundo, até agradecem aquele ruinoso negócio do Sequeira Nunes, uma vez que o estúpido orgulho, que é o que nos sobra em substituição do dinheiro que muitos andam por lá agastar à fartasana, impde-nos de sermos humildes e ainda por cima, é um conjunto de gente que tem o condão de achar que ainda somos grandes.

Só gostava que em dissessem em quê.

Este Sequeira Nunes associado ao Ramos Lopes foi do piorio que passou pelo Restelo, ao instituirem o miserabilismo no Restelo.

Corrijam-me, se estiver enganado, se não foi o Sequeira Nunes que enterrou o Clube no processo do célebre projecto imobiliário, aceitando que o seu correligionário de partido e edil de Lisboa, Santana Lopes, nos chumbasse o projecto imobiliário em troca de terrenos não-se-sabe-bem-onde, os quais ainda estão por ceder.

E agora, depois do estouro da EPUL quem nos vai dar tais terrenos, quando aquilo está tudo em tribunal?

E o processo da devolução das Salésias com toda a gente á espera do Bagão Félix numa acção orquestrada do dizer sim e fazer que não?
.


O Belenenses tem até Janeiro de 2010 para accionar o empréstimo de jogadores do FC Porto, negociado por ocasião da transferência de Rolando para os azuis e brancos. Este acordo contempla a possível cedência de vários futebolistas - e não dois como chegou a ser veiculado por Direcções anteriores - com os vencimentos até 350 mil euros/época a poderem ser pagos pelo FC Porto. No acordo, ficou clausulado que o clube da Invicta suportaria os vencimentos dos jogadores cedidos até 10 mil euros/mês. Acima disso, o Belenenses pagaria o excedentário.

De resto, o Belenenses tem direito de preferência sobre os jogadores dispensados pelo FC Porto. No início da pré-época, a SAD liderada por Viana de Carvalho (na foto) mostrou interesse em João Paulo e Silvestre Varela, mas o primeiro acabou por ser transferido para o Le Mans e o segundo é parte integrante do plantel de Jesualdo Ferreira, perdendo assim outros jogadores que estavam na lista de hipóteses, como Pitbull, Kazmierczak e Hélder Barbosa. Assim, caso o Belenenses abra mão do empréstimo dos jogadores do FC Porto - tal como aconteceu na época passada - perde de, forma indirecta, um apoio financeiro na ordem de 350 mil euros.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker