Voltar à Página Inicial

A quem serve "O Jogo"?



Os nossos jornais desportivos são muito giros, quase fazendo lembrar os profetas da desgraça que se encontram entre as nossas portas, os quais têm apenas lábia quando perdemos, porque quando ganhamos parece que mais não são que uma viola num velório.

O jornal "A Bola" teve um falhanço grave ao esquecer-se que ganhámos ao europeu Nacional da Madeira que até tem um orçamento de 7,5 milhões de euros. É tudo questão de percorrer o nosso histórico nesse jornal sobre esse jogo e nem uam linha.

O jornal "O Jogo" tem sido dum sectarismo impressionante, senão evjamos:

1. quando ganhámos ao Nacional, o link do Belenenses não apareceu e se quisessemos lá saber alguma coisa sobre nós era clicar em "Nacional" e ler "Nacional perde com Belenenses";

2. noutro dia, em que jogámos com o Vitória de Setúbal, a notícia reportava-se a uma eventual renegociação com a Victtoria Seguros com base no facto de termos descido de divisão. Espantoso, mas era o que lá estava. OK, percebo que a Victoria queira poupar uns tostões e rescinde connoosco, afinal aquilo que mais nos pode lixar nesta fase, pelo que enetndo que sendo os contratos para serem cumpridos, a gente vê-se no tribunal e até lá toca mas é arranjar outro patrocinador e reitirar de imediato a publicidade à dia seguradora.
Interrogo-me da fonte da notícia e quase asseguro que está algures perdido em combate.

3. no dia seguinte, depois de termos feito o jogo no Bonfim o título da notícia era como no do jogo com o Nacional, ou seja, "Setúbal perde com Belenenses em jogo de apresentação". Não fomos nós que ganhámos o jogo, foram os outros que o perderam. E eu que pensava que a forma de como se dõa estas notícias se circunscreviam aos jogos com os 3 do costume, lá me terei de habituar que não é bem assim, e , por último, até ver,

4. ontem, e eventualmente com nova informação de um corredor de Belém lá vem a espantosa notícia de que o craque Roncatto vem a Lisboa, esperando-se que seja ele a pagar as viagens, no sentido de receber dois meses em atraso mais os prémios de jogo. Prémios de jogo, por carga de água? Pelas brilhantes exibições que fez devia mas é pagar e com juros ter usado a nossa camisola.
E se é assim tão bom, porque raio ainda não tem clube?

Para finalizar e esta nada tem a ver com jornais, será verdade que determinado jogador tão ostracizado por determinado número de sócios nunca recebeu qualquer proposta de renovação?

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker