Voltar à Página Inicial

Vamos ao Libolo




Notas Prévias:

1 - Esta semana pessoalmente foi um regresso de uma singela semana de férias que por mais de uma dezena de razões foi a 2ª semana mais horrível dos últimos anos, sendo que a 1ª no negro ranking terá sido a daquele famigerado único jogo que não vi e perdemos por 5-0 e não por esse motivo mas por razões de doença grave familiar. Pela minha falta de apoio esperado aqui por parte de L. Oliveira e dos leitores peço que revelem e justifiquem.

2 - Para culminar a semana horrível a morte de uma personagem de infância que me orgulhava ser do meu clube. Raul Solnado fazia as delicias radiofónicas e desde a televisão a preto e branco até às cores e vim a conhecê-lo pessoalmente à uma década. Vizinho e freguês da minha freguesia passei a encontrá-lo com alguma frequência nos mais diversos locais, incluindo no Restelo onde sempre o cumprimento era mais próximo. Fez-me um "à parte" no dia da tomada de posse de Cabral Ferreira "você tem piada" na sequência de uma intervenção minha para um círculo onde defendia a extinção do CG. Nunca discuti esse assunto com ele depois disso por falta de oportunidade.

3 - Na pré-época não vi nenhum jogo. Esta semana soube do jogo com o Odivelas e com informação errónea desenvolvi todos os esforços para estar presente, tal iria desviar a minha atenção nos azares da semana. Em semana fatídica não há intervalos e com ligeiro atraso lá cheguei ao Restelo para avaliar da capacidade deste plantel. Resumiu-se o meu esforço a uma imperial no bar do pavilhão porque o jogo era em Odivelas. Será que a informação oficial não podia divulgar estas coisas e estamos dependentes de informação pouco fidedigna dos "chats" dos blogs?


A minha primeira impressão sobre a pré-época tem por base informação veiculada e resultados, noutra perspetiva atenderá à fraca condição financeira disponível e se isto me trás reservas do tipo "se com 10 milhões é para esquecer como será com 4 milhões", terei que admitir que quem enfrenta o desafio merecerá toda a minha consideração e apreço desde que consiga os objectivos.

Depois do jogo com os esfomeados do "sindicato" que ninguem quer e que ganhámos 1-0, perdemos durante 4 jogos consecutivos, depois disso ganhámos em três, falta um para manter o equilíbrio e esse é a apresentação com o colosso Recreativo do Libolo.

Numa primeira análise, será o treinador que tem que mostrar serviço e já percebi que os dotes oratórios não abundam, mas se souber treinar ao fim de 4 jogos de competição está prometida a minha avaliação.

Créditos e estados de graça nem de borla e por cá já estão esgotados. Promessas de 24/25 jogadores no plantel é coisa que anda nos jornais à um mês e continua-se à procura e continua a faltar; e continua a não ser decidido o que se quer, tal como o que não serve; e o treinador diz que temos tempo e os jogadores não chegam... e outros não são dispensados...

Vamos lá saber, será que começamos o campeonato e a equipa ainda não está definida e estruturada, rotinada e entrosada, para virmos com desculpas?

Isso não papo, como diz a malta da minha freguesia!

Espero que amanhã veja uma equipa digna de se ver, lá estarei com espírito crítico atendendo ao valor do adversário e que não esperem aplausos grátis pelo menos da minha parte.

Já sei que haverá ou deveria haver a devida homenagem a Raul Solnado e as lágrimas serão inevitáveis, como o foram hoje no estádio da Luz, sem que conheça ligação do Raul àquele clube salvo o ser o maior clube do nosso ou bairro. Saúdo a homenagem.

Amanhã veremos o que vale João Pereira e sus muchachos ou ficaremos com uma idéia.
Jogo às 18h00 no Estádio do Restelo.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker