Voltar à Página Inicial

As comemorações dos 90 anos do Belenenses



Notas Prévias:

Suponho que neste aniversário do Belenenses calha-me receber um emblema, logo veremos.

E se assim for, serei eu e a minha filha, porque entrámos no mesmo dia e à mesma hora, sendo ambos números sequenciais.

E também calha ser o 90º aniversário do meu pai, caso ele se aguente até lá. Tudo indica que sim.

Eu gostava de cá ficar até ao centenário, mas não vai dar e vou aproveitando o melhor que o Belenenses e outras coisas boas da Vida me podem dar nestes últimos tempos desta minha passagem por cá, em especial o maior convívio com as minhas netas, esass sim o doce supremo de algo que entendo ser: protótipo de um bom avô.

Da maneira como as coisas estão, apenas vou ter tempo para ter um Belenenses a nível mediano e sem aspirações por aí além no Futebol, pelo que espero que independemente de quem esteja a dirigir o Clube, seja em que tempo for, consigam no seu centenário colocar o nome do Clube no mais alto galarim do futebol e isso devia constitiuir o objectivo prioritário de todas as direcções que os sócios venham a eleger daqui para a frente. Afinal, 10 anos é muito pouco para recolocar o Belenenses no seu devido lugar.

Mas é muito tempo para mim, o que só prova que os homens passam e o Clube fica.

Comigo ou sem ser comigo, os que cá ficarem terão a obrigação de cumprir com aquilo que os deveres não escritos nos nossos estatutos, mas sim na nossa consciência de belenenses. Ou seja, honrar a Imagem e o Bom Nome do Cluibe de Futebol "Os Belenenses".

E deixo aqui um recado: acaso se dão conta, alguns sábios da escita, que ao dizerem sistematicamente mal de alguns dos nossos dirigentes comduzem o Belenenses ao um nível competitivo superior ou, ao invés, colocam-se ao lado dos nossos adversários e, também, de alguns dirigentes incompetentes que nos últimos tempos por lá tivemos?

Ora, façam o favor de honrar a camisola, coisa que muito se exige aos jogadores, mas parte de entre alguns associados o não cmprimento de tal dever.

A Comissão de Honra para celebrar o 90º aniversário surge, a meu ver, com uma composição normal para o evento, sendo certo que não se pode encomendar a organização de um evento destes a um qualquer grupo de pessoas inqualificadas ou não conhecedoras do nosso património histórico e desportivo. Em especial a pessoas que só muito recentemente começaram a ter contacto com a realidade intrínseca do nosso Clube.

O que falta é abrir o Clube à Sociedade e essa vai ser sempre a pecha de qualquer comissão desta natureza, já que o mal destas coisas está lá enraizado vai para muitos anos. E não é do pé para a mão que tal insuficiência é sanada.

Importante é recupera, para já, os sócios que deixaram de o ser, muitas das vezes pela incompetência e da máquina arcaica da cobrança de quotas que tem permitido o esvaziamento da carteira de associados. O cobradpor não passa na porta, logo o sócio deixa de o ser.

Isto não pode continuar assim e estou certo, a julgar pelo que vou sabendo, que algumas boas surpresas estão por aparecer, uma delas em fase bem adiantada.

No presente ano de 2009 o Clube de Futebol «Os Belenenses» completa 90 anos de existência, razão pela qual a Direcção entende que as comemorações do nosso aniversário devem ter um especial significado e relevo.

É quase um século ...

...de actividade em prol do desporto, da formação de jovens e de contribuição para o desenvolvimento e para a projecção do nosso País.

Assim, e sem prejuízo de iniciativas que a Direcção do Clube tem já em marcha, considerámos importante nomear uma Comissão para apoiar e colaborar no sentido da nossa festa de aniversário ter o brilho e o prestígio que o Clube de Futebol «Os Belenenses» e todos os seus adeptos merecem.

A Comissão de Honra da Celebração do 90º Aniversário do Clube de Futebol «Os Belenenses», será constituída pelos seguintes sócios, a quem agradecemos a disponibilidade que demonstraram para servir o nosso Clube, neste momento particularmente relevante da nossa história:

Major Fernando Baptista da Silva, Presidente
Dra. Idália Serrão de Menezes Moniz
Dr. Alberto do Nascimento Regueira
Dr. António Mendes Palitos
Dr. Augusto Ramos Lopes
Sr. Francisco Nicholson
Sr. Humberto de Azevedo
Dr. João Arede Neves
Dr. João Palma Carlos
Eng. Jorge Mendes Pinto
Dr. José Duarte Ferreira
Dr. Luís Nobre Guedes
Coronel Luís Soares da Cunha
Dr. Rui Alvarez Carp
Sr. Rui Pedro Cardoso

A Direcção informa ainda todos os sócios e adeptos que as comemorações do 90º Aniversário do nosso Clube decorrerão durante os meses de Setembro e Outubro, sendo a primeira iniciativa o lançamento de uma Campanha de Angariação de Sócios, sob o lema «90 Anos - Seja Sócio, Traga um Sócio».

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker