Voltar à Página Inicial

Belenenses apadrinha iluminação artificial



Notas Prévias:

O nosso prestígio a nível nacional, em especial nas terras ribeirinhas ainda se faz sentir.

Foi a inauguração do novo estádio em Lagoa e é agora uma terra onde sempre se sentiu o Belenenses, justamente Olhão, clube ora regressado ás velhas lides da 1ª Divisão.

E foi, também, a nossa homenagem à nossa filial de Estombar.

Este é o meu Belenenses, que se fundou em razão do futebol e por ele criou raízes em todo o país, não necessitando de por lá abrir casas, se bem que tal faça muita falta.

O Olhanense, recém promovido à Liga principal de futebol, vai inaugurar sexta-feira (21 horas) a iluminação artificial do remodelado Estádio José Arcanjo com a realização de um jogo particular com o também primodivisonário Belenenses.

A equipa algarvia, vencedora da Liga de Honra em 2008/2009, foi obrigada a remodelar o seu habitual recinto de forma a poder acolher os jogos da principal competição lusa, intervenção que custou cerca de 900 mil euros.
Além da mudança de localização do relvado, que ficou mais perto da bancada central, a remodelação do Estádio José Arcanjo, inaugurado em 1984, passou, entre outros melhoramentos, pela colocação de luz artificial e novas bancadas.

Com as estruturas amovíveis colocadas no lado nascente e no topo sul e com a renovação do topo norte - onde ficarão os adeptos dos clubes visitantes -, o recinto ficará com uma lotação para acolher cerca de 11 mil espectadores.

A intervenção, que arrancou em Junho, não foi concluída a tempo da segunda jornada da Liga e do primeiro jogo caseiro do Olhanense, que assim teve de utilizar o Estádio Algarve - 0-0 com a União de Leiria.

A vistoria final da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) está marcada para sexta-feira, às 15 horas, e o presidente do emblema, Isidoro Sousa, acredita que será dado o "sim".

"Estamos em contra-relógio e a fazer todos os esforços para que a inspecção tenha resultado positivo, embora tenhamos de concluir algumas coisas só na próxima semana", declarou à Agência Lusa o dirigente.

Segundo Isidoro Sousa, a intervenção custará um total de 900 mil euros, "cerca de metade custeada pela autarquia".

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker