Voltar à Página Inicial

Encher a barriga de notícias



Notas Prévias:

Esta coisa em Portugal é muito gira.

Lá fora, existe aquela coisa do jet 7 para classificar um aglomerado de gente que não faz nada e que os que trabalham se pretendem identificar no seu quotidiano com esses que nada fazem, mas quando chegam ás lojas é um sariho quando olham para a carteira.

Mas por cá nem sequer jet 7 existe, quanto muito um jet 6,5 e vivó velho.

Ma comparado é a diferença entre fazer turismo e andar ao turismo de pé descalço.

Estra semana, vamos enchendo a barriga de notícias à pála do jet 6,5 da bola, enquanto os jornalistas portugueses tiverem aquelas pálas que no Alentejo se põem nos burros para darem à nora e obdeceremm ao caminho. Ou ao dono.

Então, cá vão mais duas notícias a propósito de irmos defrontar o colosso da 2ª circular e das Avenidas Novas
, ambas com o Nélson, sendo a primeira ao Record e a segunda a A Abola.

O guarda-redes do Belenenses atribui o favoritismo ao Benfica para o encontro do próximo domingo no Estádio do Restelo. Nélson, no entanto, salienta que a equipa que agora representa também tem «uma percentagem que permite sonhar em contrariar esse mesmo favoritismo».

«Será um jogo difícil, diante de adversário que se reforçou muito bem, com jogadores de qualidade», referiu o experiente guarda-redes, que, após passagens por Sporting, V. Setúbal e E. Amadora, está agora no emblema da «cruz de Cristo».

Nélson não tem mesmo dúvidas em atribuir o favoritismo ao Benfica, mas... «Há uma percentagem que nos permite sonhar e vamos tentar agarra-la».

NA MÁXIMA FORÇA
No que diz respeito ao trabalho, o técnico João Carlos Pereira tem todo o plantel à disposição, incluindo o jovem extremo Sangare Tidiane, do Mali, que se encontra à experiência. De destacar que Beto voltou a ser testado entre os prováveis titulares, perfazendo o sector defensivo junto de Mano, André Pires e Diakité.
1— Como perspectiva o jogo com o Benfica, equipa que se tem revelado forte neste início de época?
– Temos consciência de que será um jogo difícil, contra uma equipa que se reforçou muito bem e que tem jogadores de grande qualidade. O Benfica é favorito, mas nós temos uma percentagem de hipótese que nos permite sonhar. Vamos agarrar-nos a essa margem, na certeza de que teremos de ser uma verdadeira equipa para conseguir contrariar o favoritismo do Benfica.
2— Com tantos anos de experiência, ainda se sente ansioso e nervoso antes destes jogos?
– Sinceramente não. Nesta fase da minha carreira divirto-me muito a jogar futebol, cada vez mais, o que me dá muita tranquilidade. A paixão de ser guarda-redes supera qualquer outro sentimento. É por isso que me treino todos os dias com muita alegria.
3— Incomoda-o o facto de, no último jogo, o Benfica ter vencido por 8-1, no caso o V. Setúbal?
– Cada jogo tem a sua história. Temos de identificar os pontos fortes do Benfica, para os podermos anular. Esse tipo de resultados não acontecem sempre, mas temos de respeitar o adversário. O importante é deixarmos o campo de cabeça erguida, com sensação de dever cumprido, seja qual for o resultado.
4— Carlos Martins jogou consigo no Sporting. Apesar de ele estar lesionado, fizeram alguma aposta?
– Nunca fui de fazer apostas, mas se o Carlos me quiser pagar o jantar, independentemente do resultado, aceito com todo o prazer [risos].
5— Que conselhos pode dar a jovens como Fellipe Bastos ou Freddy Adu, que vão defrontar a casa-mãe?
– São dois jovens de grande qualidade e só têm de ser iguais a si próprios. Estão num clube histórico e da mesma cidade do Benfica, o que favorece a sua adaptação e permite um acompanhamento mais próximo. É uma política inteligente do Benfica.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker