Voltar à Página Inicial

Plantel definido até Janeiro



Notas Prévias:

Quando já todos nós suspirávamos para que, nalguns casos, viesse o Antchouet (deppois da fita que ele fez para se ir embora), noutros casos que ficássemos com o Fausto (quem é o Fausto?) e, noutros casos ainda, que recueprássemos o tosco do João Paulo Oliveira, eis que quase de uma assentada, apara além da contratação do internacional e experiente Beto, fomos buscar um guarda-redes português (e se eu prezo, neste caso particular do guarda-redes português...), de um médio esquedo ofensivo (emprestado) e de um atacante volante em todo o campo, este ao cair do pano do prazo limite para as inscições de Verão de jogadores.

Prazo limite não o será, porque nos termos regulamentares há, ainda, mais alguns dias, após o fecho das inscrições e averiguar-se quem foram os jogadores que ficaram desempregados, os quais merecem prioridade e colocação fora do tempo, nos termos do Anexo II do Regulamento das Competições.

Há, portanto, ainda seta possiblilidade, muito embora aí estejamos a falar do refugo, sem desprimor para os profissionais, mas na certa se não foram escolhidos por clube algum é porue algo correu mal ao sr. Evangelista, o qual, diga-se, tem andado muito caladinho.

A administração de «Os Belenenses» SAD realizou um derradeiro esforço no encerramento do período de inscrições e reforçou as opções de João Carlos Pereira para a época oficial que recentemente se iniciou com as contratações do guarda-redes Bruno Vale, dos atacantes Lima e Freddy Adu.

Fica desta forma mais cimentado lote de atletas para fazer face ao calendário competitivo em que as lesões e castigos condicionam sobremaneira as opções do técnico.

Bruno Miguel Esteves Vale, que chega a título definitivo do FC Porto, vem aumentar a concorrência ao, até ao momento, titular Nélson e aos jovens Assis e Adolfo Leite, com este último a poder ainda dar o seu importantíssimo contributo à equipa de juniores.

O atleta de 1.93 m de altura, nascido a 8 de Abril de 1983 em Vila Nova de Gaia, representou anteriormente o Estrela da Amadora, União de Leiria, Varzim e Vitória de Setúbal, tendo sido titular da selecção nacional de Sub-21 em todos os jogos da fase final do Euro 2006. Ao serviço da selecção A, Bruno Vale conta com uma internacionalização no período de Scolari, actuando frente ao Cazaquistão.

Rodrigo José Lima dos Santos, conhecido no futebol apenas por Lima, nasceu a 11 de Agosto de 1983 em Monte Alegre, no Brasil, tem 1.79 m de altura e actua na posição de avançado. O jogador chega à equipa azul proveniente dos brasileiros do Avaí, depois de ter estado com um pé nos ucranianos do Metalist, transferência que acabaria por abortar face a divergências internas entre dirigentes do clube de Leste.

Lima iniciou a carreira no Paysandu, subiu progressivamente vários degraus ao serviço de diversos clubes brasileiros e em 2008 foi considerado o melhor jogador do Juventus no campeonato paulista. O destaque valeu-lhe o ingresso no conceituado Santos por quem disputou a Copa dos Libertadores. Seguidamente representou o Avaí, de onde se transfere para «Os Belenenses», onde apontou seis golos na primeira metade do campeonato 2009.

Fredua Koranteg Adu nasceu a 2 de Junho de 1989 na localidade ganesa Tema. Naturalizado estado-unidense, Freddy Adu, foi o mais o mais jovem desportista a actuar profissionalmente nos EUA desde 1897, despertando inclusivamente a atenção de vários grandes clubes europeus que esbarraram nas limitações impostas pelos norte-americanos à saída de atletas de menor idade.

Em 2007 foi surpreendentemente contratado pelo Benfica, pouco depois de completar 18 anos mas as qualidades evidenciadas ao serviço das selecções de Sub-20 e Principal dos Estados Unidos, por quem disputou respectivamente o Campeonato Mundial de Sub-20 em 2007 e a Copa das Confederações de 2009 sagrando-se vice-campeão, não se confirmaram em absoluto.

Esteve na temporada de 2008/2009 emprestado aos franceses do Mónaco e ingressa agora na equipa azul às ordens de João Carlos Pereira, onde terá a oportunidade de contribuir para o sucesso da equipa e mostrar o seu potencial.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker