Voltar à Página Inicial

Prontos para as exigências



Notas Prévias:

Basta os nossos jogadores honrarem a camisola, suarem-na e pode ser que todos sejamos felizes.

Ou basta porem os olhos em muitos dos jogadores destas duas equipas que prestigiaram o Belenenses.

Ou, ainda, que a somar, tenham brio e sejam exigentes e eficazes naquilo que sabem fazer: jogar à bola.

João Carlos Pereira, treinador do Belenenses, estreou-se no comando dos "azuis" com um início de campeonato onde provou as três combinações de resultados possíveis: um empate na deslocação ao terreno do Leixões (0-0), uma vitória na receção à Naval (2-0) e uma derrrota na visita a Braga (1-3).

Um saldo de quatro pontos em três jogos que dão ao novo técnico do emblema de Belém a garantia de que o seu grupo estará devidamente preparado para enfrentar o Benfica na 4.ª ronda da Liga Sagres, no Estádio do Restelo.

"Neste momento ainda não estamos preparados, mas temos mais dois ou três dias. Seguramente que até domingo estaremos prontos para as exigências do jogo", considerou o treinador, de 44 anos.

Os bons resultados obtidos pelo "novo" Benfica de Jorge Jesus fazem antever uma tarefa complicada para o Belenenses e a recente goleada imposta pelas águias ao Vitória de Setúbal (8-1) impõem respeito. No entanto, João Carlos Pereira deixa perceber que não há jogos iguais, minimizando o massagre encarnado sobre os sadinos e deixando para os seus, a missão de contrariar o favoritismo do clube da Luz.

"As goleadas são resultados possíveis no futebol, mas não acontecem com frequência e também sabemos que dependerá de nós evitá-las", concluiu o treinador que chegou ao Restelo proveniente do Estoril.

Bilheteira Garantida
O Belenenses-Benfica de amanhã, às 18 horas, no Estádio do Restelo, está a registar uma das maiores ondas de entusiasmo dos adeptos, uma onda que se poderá traduzir numa das melhores casas em muitos anos de jogo no recinto de jogos dos azuis.
Cerca de 20 mil adeptos poderá ser um horizonte algo ambicioso, mas certo é que o ritmo de venda se mantém em altos níveis, mesmo tendo em conta a qualidade do jogo em cartaz, sempre apelativo.
Há que reconhecer que são os adeptos do Benfica quem, nesta fase, mais se movimentam para o jogo em termos quantitativos. Uma pré-época de aguçar o apetite e uma goleada por 8-1 ao Vitória de Setúbal, na última ronda, fez disparar o entusiasmo encarnado. Neste contexto, não é difícil adivinhar que os adeptos encarnados poderão estar em maioria no Restelo, o que levou os responsáveis do clube a fazerem alguns apelos...

Bom senso», pede-se

Para evitar que o vermelho se torne ainda mais vivo e para precaver possíveis situações de conflito, os responsáveis do clube apelaram vivamente ao «bom senso» dos sócios do Belenenses, que têm direito a comprar um bilhete de acompanhante e com ele entrar na bancada que lhes é exclusiva.
Na nota de publicação do preço dos bilhetes, um aviso claro de que quem se apresentar na Bancada Poente com adereços alusivos ao Benfica verá o acesso vedado e sem direito a devolução da verba dispendida no bilhete.
A palavra «bom senso» não é escolhida em vão. Num jogo em que as emoções podem subir bastante, estarem adeptos dos dois clubes a partilhar o mesmo espaço, por muito correctos que sejam quase todos os adeptos do Belenenses, pode não ser aconselhável. Além de que a maioria dos sócios azuis consideram desconfortável adeptos adversários poderem eventualmente festejar um golo naquele que é um espaço que consideram sagrado. Logo, a bancada estará vedada a benfiquistas. Será exequível? Só durante o jogo se saberá.

Equipa quer é a casa cheia

Jogadores entusiasmados e mais motivados ainda perante cenário de bela assistência
Não bastasse a motivação que um adversário como o Benfica sempre provoca numa equipa, em especial quando esta joga em casa, os jogadores do Belenenses comentam com entusiasmo a possibilidade de uma das melhores assistências dos últimos anos. Mesmo reconhecendo que haverá muitos benfiquistas nas bancadas. «É um derby. Esperemos que o estádio esteja cheio. Para qualquer jogador de futebol dá gosto. Sabemos que os adeptos do Belenenses vão corresponder, porque confiam no nosso trabalho. Esperamos dar-lhes a felicidade da vitória», comentou Gómez.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker