Voltar à Página Inicial

Apens um bom rapaz



Nesstes dias de ausência destas coisas de dar nas teclas e, sendo engraçado, mas não é, apesar de agora ter mais disponibilidade para as ditas, o meu estado não me permite, ainda (espero que ainda), grandes estadas frente a um pc, não deixei, porém, de ir tomando algum contacto com a coisa do Clube, sendo certo que o meu irmão, o meu pai e um dos meus sobrinhos, todos com o bicho do Belenenses, lá me íam dizendo a sua opinião sobre cada jogo ou sobre coisa à volta dos jogos.

Se eu fosse a ligar apenas à opinião do meu sobrinho, então teria aqui pano para mangas para só dizer mal e muito mal, já que nem sequer o jogo em Alvalade lhe tirou a má opinião quer da equipa, quer do treinador.

É o caso do treinador, o qual, pelo menos desde o jogo amigável com o Vitória de Setúbal, eu constatei não passar de ser um bom rapaz e, na dúvida, solicitei opinião a um meu amigo, consócio e, também, ex-dirigente, o qual me traçou o seu perfil numa só palavra: fraquinho.

Ora bem, separemos o que me é dito daquilo que eu observo, para não ser induzido em erro na apreciação.

E aqui observo um treinador que nada arrisca e, por norma, concede toda a primeira parte aos respectivos adversários desbobinarem o seu futebol, ficando a equipa encostada ás cordas numa reabilitação só possível se tivesse jogadores para isso.

Não entendo a razão pela qual um treinador, mesmo com a equipa a jogar em casa, entra numa toada do deixa ver como param as modas e só depois, na segunda parte, tentar arriscar mais qualquer coisa. Ele é pago para que os jogadores, assim-assim, maus ou menos maus que lhe deram e ele aceitou, sem pestanejar, para que a equipa ganhe.

Passou semanas a reclamar pelos jogadores que, segundo ele, lhe faltariam: defesa que fosse patrão e avançado. A Admisnistração da SAD, num último forcibg, deu-lhe o Beto, o Adu e o Lima, este, então, nos limtes da inscrição.

JCP, em relação ás suas aspirações, não se pode queixar.

Eu, que de facto faço 25 anos de associado este ano, mas não posso lá ir receber o emblema (alguém o fará, por mim),aspiro a bem mais que ver o meu Belenenses em 3º a contar do fim.

Ora, o Belenenses, não tem jogadores para dar a volta a um resultado negativo,caso tal se observe no final da 1ª parte, pelo que devia o o treinador que a gente lá tem saber melhor optimimizar os recursos disponíveis e ele sabe que são escasssos.

Ainda me lembro do despedimento do Mortimore, o qual, na prática, foi despedido pela sua passividade no banco de suplentes.

Comparada a passividadde de um com outro, preferia a do Mortimore, mas como nos venderam a idéia que não há dinheiro para nada, entendo que melhor faria a SAD, se não quiser correrr riscos desnecessários, equacionar a hipótese de um outro treinador.

Um treinador não tem de subserviente a uma SAD, antes terá de impôr a sua opinião.

E nem neste aspecto a gente vê ele discutir coisas com a SAD.

Este rumo a ser foissilizado, poderá conduzir-nos a ter de fazer muitas contas no final do campeonato e disso ando eu farto.

Todos nós sabemos que no Inverno vamos ter de ir ás compras, mas antes do Inverno não será de aproveitar algum treinador ainda disponível?

Caramba, quando a gente vê o Paulo Sérgio a caminho do Vitória de Guimarães, o Lito Vidigal ou o Daúto Faria no Paços ( não sei bem qual deles acabou por ir para lá), quando não há muito tempo tivemos o JJ, porquê corrrer riscos com um JCP, mais indicativo de uma marca de vinhos que de treinador?

Repare-se que a minha ambição seria ter um bom treinador, tanto mais que nós sempre tivemos bons treinadores, os quais íam tapando as insuficiências dos plantéis colocados à sua disposição, pelo que a referênvia a esses dois treinadores mais não era que não seja a aceitação de vivermos uma situaçõa económio-financeira (perdi a AG) algo conturbada.

Mas interrogo-me se não seria de correr menores riscos ir-se buscar um treinador que perceba da poda que andarmos aqui com um treinador, do qual, até à data, faz tudo quanto a SAD manda, quase fazendo lembrar a estória do fugitivo em relação ao JJ ( eu contrata e tu treinas).

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker