Voltar à Página Inicial

Tiago Mota, Santiago e Lima



Não fazia a mínima intenção de escrever qualquer coisa sobre o jogo de ontem para a Taça de Portugal, tanto mais que, apesar de tudo o que tenho vivido, ainda está fresca a derrota em Vila do Conde para a Taça da Liga, mas o simples facto de ter acompanhado, na medida do possível, este jogo com recurso sos sites do record e do Mais Futebol, fez-me mudar de idéias, entre as quais estão essencialmente algumas reflexões que fui fazendo nos tempos mortos e menos dolorosos que vivi nás últimas semanas.

E que fui lendo é mau de mais para deixar de passar incólume tal registo, sendo certo que este post é mais para memória futura que para trazer à discussão, para já, algo de essencial da Vida do Clube.

E tal acompanhamento, a partir do empate a uma bola, mandou-me descansar que era, de facto, aquilo que eu e talvez muita malta que andou por lá com a nossa camisola vestida devia ter feito, porque esta coisa de vestir a camisola de Cruz de Cristo ao peito, se bem que com o modelo arrazoado em relação ao que devia ser, não deixa de personificar a Imagem do Clube de Futebol "Os Belenenses", o qual devia merecer mais respeito por todos aqueles que mandam alguém utilizá-la.

Ou seja, no dia de hoje basicamente chegaram 2 jogadores do Oriental e um árbitro a jeito para colocar em sentido uma equipa profissional de futebol.

O seu guarda-redes e o tal de Santiago que entrava pela nossa defesa como faca em manteiga.

Está bem que se pode vir com a ladaínha de que este tipo de equipas se excede perante os mais fortes e que os resultados já deixaram de serem desnivelados.

Para alguns, digo eu, porue há outros que não permitem que lhe pisem os calos, tal como os lam,piões ou os andrades, já que não tive paciência ainda para ver os outros resultados.

Nós temos aquela equipa e se lá mexermos muito, então seríamos claramente eliminidaos em casa frente ao Oriental.

Esta é a realidade que temos perante o nariz e não há que mascarar com outro tipo de adjectivos ou aparências.

Pois é, o Oriental acabou o jogo com 8 unidades e pelos vistos o árbitro até foi amigo, já que se assim não fosse adeus ó víndima. Vejamos a forma algo simplista da expulsão dos 3 jogadores do Oriental e interroguemo-nos se tal fosse na inversa, já que não me parecem lances para o exagero da expulsão:
1. Simões:O Oriental fica em inferioridade numérica, face à expulsão, por acumulação de cartões amarelos, do defesa-central;
2. Toni: que entrara para compensar a expulsão de Simões, foi também ele agora admoestado com o cartão vermelho (directo), na sequência de uma entrada perigosa sobre Fellipe Bastos;
3. Oriental reduzido a 8 unidades. Pedro Andrade, que estava a ser um dos melhores dos visitantes, lesionou-se e não voltou a entrar em campo, numa altura em que a equipa da 2.ª Divisão já esgotou as substituições.

Isso e Lima, o qual lá vai ter de fazer o papel de ponta de lança, que ele não é, mas à falta de outro, já que o Yontcha vai à afca, estamos bem feitos ao bife para os próximos 2 a 3 meses.

Isso e o treinador, sobre o qual ando aqui com umas idéias meio malucas, mas lá que o rapaz tem pouco jeito para a função, suponho restarem poucas dúvidas.

Vem aí o jogo com o Olhanense, o qual foi eliminado pelo Valenciano após a marcação de grandes penalidades.

Será que não seremos melhores que o Valenciano?

Nota: acabou de ligar o meu pai a dizer-me que estamos a ganhar no andebol...pois, se até em Vendas Novas se torce pelo andebol, ainda há quem me tente convencer dessa coisa do futsal. E, pelos lances finais que ainda tive oportunidade de ver, é um regalo à vista saber que todos os anos, apesar das sangrias que os outros não sabem aproveitar, o João Florêncio lá vai levando a água ao su moínho, ganhando certamente bem menos que alguns craques do futsal e de alguns meia tijelas do futebol.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker