Voltar à Página Inicial

Uma paragem forçada




Caríssimos,

Este rapaz regressou ontem de uma ingrata, difícil e de todos os maus adjectivos aplicáveis a uma estadia no IPO, tendo lá dado entrada já em estado a meio caminho do outro lado, tal como já estive quando fui atropelado na Av. de Berna e ainda aqui ando, e quando soube os valores da minha tensão arterial, as batidas e certos valores sanguíeneos a bacteorológicos, bem ajuizadas foram a decisão da minha mulher e a casmurrice do meu genro, já que a minha filha estava em Bruxelas em serviço da DECO, de me meterem nas urgências do IPO, uma vez que eu me recusava a lá ir, quando não...

Nestes 22 dias de ausência, tive oportunidade de reflectir sobre o que é ou deixa de ser importante na minha Vida, a qual tem prazo, embora eu e os médicos não saibamos qual.

No fundo, todos nós temos a Vida a prazo e mos entretantos andamos de costas voltadas, ora com uns, ora com outros.

Das reflexões então efectuadas, concluí o quem é quem na minha Vida e qum, na certa, não irei ligar a mínima coisa.

Concluí quem eram os meus amigos e até fiz uma escala adentro da minha Família.

Também concluí que o Beleneneses é uma parte integarnte de mim próprio, embora, nas condições actuais, nem sequer possa sair de casa.

Por isso, escusam de me chatear se vou pucou, muito ou nada ao Restelo.

Quanto a comentários não publicados: pois bem, vocês não conhecem a minha real situação de saúde e por mais que se queira aloirar pílula, só muito pomposamente, como me disse um dia o Cabral Ferreira se pode chamar a isto de doença, talvez apenas para efeitos estaísticos, de fiscalidade e coisas assim, dizia eu sobre os comentários não publicadas, fiz agora sair uma série deles e deixei outros na rede de frio do Haloscan, porque não admito ofensas quer ao Belenenses, quer ao signatário e aqueles que aqui aparecem nesse sentido, façam um favor: não escrevam os ditos comentários, porque me pou+am trabalho a descofificar o que me querem dizer e se tem interesse para o Clube.

Aliás, eu mesmo internado, lá saíndo posts, porque estavam agendados, pelo que pedi à minha filha para vir aqui suspender a sua publicação. Não fazia o menor sentido estarem acontecer outras coisas eu publicar outras sem o mínimom nexo causal.

Pelas minhas contas, foram publicados 12 dias de posts na condição de interndo hospitalarmente.

Concluí, ainda, que tempos houveram em que os tais amigos restelianos contam-se, apesar de tudo, pelos que criei no início, quando a Mailing List tinha um viva intervenção na Vida do Clube, sendo, na altura, apelidada de Má Língua pelo Sequeira Nunes, se bem se lembram. Para todos eles, em especial, os que contactaram directamente comigo, o meu sincero obrigado, bem como àqueles que na ML submeteram a minha condição de saúde a uma discussão ou divulgação excessiva. Obrigado, também, a eles e eles sabem quem são, tendo já respondido pessoalmente a cada um deles. Espero não me ter esquecido de algum.

O que ando a passar não é fácil e quem tenha familiares em situaão similares à minha sabê-lo-á, tanto assim que em rigor, e dada a sempre disponibldade da minha filha e a bateria de exames e consultas que ainda vou ter, Setúbal fica-me "longe", apesar de estar a 53 kms.

Regresso aqui a esta minha casa, a minha casa azul do Belenenses devidamente alentejanizada, onde penso continuar, talvez sem a calendirazação anterior, porque não posso prometer um post diário.

Prometo, sim, ser interveniente e há coisas de que nunca estive afastado: notícias do meu Clube.

Perdi o espaço e o tempo para falar sobre a AG, mas matéria não me falta das minhas congeminações nocturnas nos intervalos de algumas dores.

E, por agora, fiquemos assim.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker