Voltar à Página Inicial

As estorinhas dos jornais desportivos sobre o Belenenses




Notas Prévias:

Desde que regressei a casa que tenho observado que o jornal "O Jogo" terá certamente um infiltrado no Restelo que vai contando as estórias ao dito jornal conforme lhe é contado, não sendo suposto, pelo teor de cada notícia, que saiba da estória na sua essência.

Até nem sei se isso se deve ao facto do actual presidente do Estrela da Amadora ter passado a ser assíduo frequentador do restaurante Varanda Azul...

Isto é grave e é, também, grave que os nossos dirigentes assistam impávidos e serenos a este tipo de "jornalismo" sobre nós, porquanto não me basta que me façam um comunicado para consumo interno para desanuviar e esclarecere as coisas mais espantosas que se vão lendo sobre nós.

É que os termos em que são publicadas determinadas notícias sobre o Belenenses, é quase abaixo de cão.

Salvaguardo aqui algum rigor jornalístico que ainda vai havendo no jornal "A Bola", porque o mais o resto, incluíndo sites electrónicos e outros com origem no Brasil a a ssociar a estória de um ex-jogador com uma top model lá do sítio, tudo se assiste sempre com o nome do do meu Clube a uma tremenda falta de ética e deontologia profissional, já que nem sequer é referido se o Belenenses foi ou deixou de ser consultado sobre a matéria.

Não deixo de criticar a forma libertina como os jornalistas se pessseiam pelo Restelo, assistindo a tudo que não deviam ser público.

De resto, isto sobre este jornal, para mim, já não novidade, porque nas últimas eleições, a três candidatos, foram mais as notícias da nossa bancarrota que o resto, ditas apenas por fontes de um dos candidatos. Notícias essas que, digo aqui, deixaram o meu pai muito mal.

Já ontem, o dito jornal aventou andar-se a pesquisar o valor do custo do estágio no Couço. Querem pagar? Ou, em alternativa, não lhes ocorreu que aquilo até pode sair de borla?

Sobra tempo aos jornalistas desportivos na inenção de notícias.

É a vida de se ser belenenes.

Isto porque o Belenenses terminou com uma parte importante da sua Verdade interna a veicular aos jornalistas, tendo cabido ao meu Amigo António Salema Garção a última vez que houve uma espécie de relações públicas no meu Clube.

Parecendo que não, a existência dum Vice para esse efeito cortaria célere qualquer tipo de notícias ou estorinhas sobre nós. Bastava uma conferência de imprensa e no imediato tentar os autores ou informadores dos jornais desportivos.

Vamos lá à estorinha de ante-ontem e de ontem, já que a de ontem, igualmente com o mesmo teor picante dando conta da contratação de 2 profissionais na SAD, sem que sobre a matéria tenha saído algo no site oficial, onde um jogador foi tratado por alegado desconhecimento e que seria um jogador do Clube, quase tendo sido detido pela polícia, sendo tratado como malfeitor


1. Ante-ontem:
O jovem defesa do Belenenses Fábio Marques foi identificado pela PSP na passada sexta-feira, em pleno Estádio do Restelo, logo após o encontro com o Paços de Ferreira. O atleta, de 18 anos, estava a entrar para o corredor de acesso ao balneário [como habitualmente fazem todos os atletas azuis após os jogos] mas o director de campo, Agostinho Lucas, que não sabia que este era um jogador da casa, solicitou as forças de segurança para barrarem o acesso ao atleta e identificá-lo. O caso só não ganhou contornos de detenção porque, entretanto, passou um outro funcionário que alertou o director de campo para o erro que estava a cometer. Situações destas parecem não ser virgens no Belenenses. Já há uns anos, Luiz Felipe Scolari, então seleccionador nacional, foi impedido de entrar no Estádio do Restelo porque o porteiro não tinha indicação da sua presença.

2. Ontem:
Noutro plano, o ex-central do Belenenses Carciano está a equacionar apresentar uma queixa à FIFA, alegando o não pagamento de nenhuma das quatro tranches da indemnização relativa à rescisão contratual. Ao que O JOGO apurou, Vanderlei e Matheus devem também seguir o mesmo exemplo.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker