Voltar à Página Inicial

De tanga



Este país é muito engraçado e original em tudo. E ainda na passada 2ª Feira, dia 9 de Novembro, dei conta do marasmo a qu estamos sujeitos, resultante da observação do Basílio Horta, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, após mais de uma hora de tempo perdido a discutir a avaliação dos professores (a minha mulher já reformada foi avaliada todos os anos), tendo Basílio dito que bem ficaria o país se todos os males fossem esses, e ao começar a debitar os números do estado da Economia em Portugal, deixou de beiços caídos os tontos psdistas e bloquistas.

E assim começa a minha estória do " de tanga".

Isto para vos dizer que os problemas maiores nunca são o mal menor, porque se atendermos ao estado actual do nosso futebol, e falo para os heróis que ainda têm paciência de verem os jogos dos outros, facilmente verificarão que o futebol nacional em tudo se assemelha à tanga com que o país anda.

É um futebol trapalhão, onde não raro é os golos acontecerem por acaso.

Depois, aquilo é quase mutuamente tudo à defesa, sem se corrrer grandes riscos, ficando-se com passes transviados, perdas de bola, passes aéreos tentando ganhar o charuto em disputa.

E ao não se correrem grandes riscos, não passam de equipas falsetes ou, mais propriamewnte dito, pseudo-equipas.

Isso para mim ficou claro nos jogos que fui obrigado a ver no IPO, dado que não estava sózinho no quarto.

Ver aquele Rio Ave-Sporting distraíu e ía dando as minhas dicas meio manhosas da forma como não se jogava à bola. E no meio daquele carnaval ainda houve espaço para 4 golos. Foi obra, sim senhor!

No meio de pseudo-equipas é óbvio que teremos de nos ver ao espelho, mas aqui destaco um pormenor já que se somos assim então temos por trás um déficit de exercício económico da SAD em 4,7 milhões de euros.

Caso tal não se tivesse observado, estou certo que a equipa seria outra.

E também estou certo que caso certos copntratos não tivessem sido abusivamente assinados em época eleitoral então as tais parcerias já teriam ganho marcha.

Assim, ainda tivemos o azar de perder o patrocínio da Victoria, salvo erro avaliadao em € 600.000/ano que não entraram nos cofres da SAD, estando em curso a demanda judicial.

E bem sei dos esforços desta Direcção em obter um novo patrocínio, sendo certo que o número anteriormente pago pela Victoria é quase impossível de alcançar, conhecendo o signatário o montante mínimo que o Belenenses está disposto assinar para assinar um contrato de patrocínio.

Mas um patrocínio à séria e não de patrocionizinhos, como os que os observam em duas modalidades, cujos montantes também conheço.

Estou com receio que se não arranjarmos com alguma urgência tal patrocínio, cujo prazo não pode exceder o final de Março, pelas minhas contas, possamos cair em situação de salários em atraso.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker