Voltar à Página Inicial

E nós nada reclamamos?



Notas Prévias:

O Vitória de Guimarães já pediu dinheiro pela formação de César Peixoto.

Engraçado o negócio do Sp de Braga e Benfica, cabendo aos
Minhotos exigirem ao Benfica verbas destinadas ao pagamento de direitos de formação do atleta e ponderam queixa à Liga.

César Peixoto saíu do Belenenses antes dos seus 23 anos, logo há lugar ao pagamento da dita por parte dos lampiões, pelo que o Belenenses deve accionar tal cláusula quanto antes.

Cá por mim, embora nada me tenha sido ventilado sobre o assunto, estou em crer que o ressarcimento da verba de formação do Peixoto, será feita mediante novo empréstimo de um outro jogador que vena compensar alguma isuficiência em especial no meio-campo ou na ala esquerda.

O Sp. Braga está a reclamar junto do Benfica verbas referentes ao negócio que viabilizou a transferência de César Peixoto para a Luz, no início desta temporada.

No acordo entre clubes ficou estabelecido que o emblema encarnado seria responsável por ressarcir os minhotos de todo o pagamento a terceiros de valores correspondentes a direitos de formação do atleta, já exigidos aos bracarenses por três clubes que o esquerdino representou antes de atingir o escalão sénior.

O Brito, emblema de Guimarães que César Peixoto serviu como júnior, é um dos clubes que já pediram dinheiro aos minhotos. Os direitos de formação podem ser exigidos pelos clubes que um atleta represente até aos 23 anos de idade e no caso de Peixoto esse percurso vai desde o Vitória de Guimarães ao FC Porto, onde ingressou em 2002/03. Pelo meio, o ala vestiu ainda as camisolas do Ribeira de Pena (à passagem do jogador, este clube era satélite do V. Guimarães), Brito, Caçadores das Taipas e Belenenses.

Ao que A BOLA apurou, o Sp. Braga já contactou o Benfica no sentido de ver cumpridos em absoluto os termos do negócio que no Verão levou César Peixoto para o clube da águia, a troco de 400 mil euros, correspondentes a metade do passe do futebolista. A SAD bracarense só detinha essa parcela dos direitos desportivos do futebolista, e é sobre o valor de 400 mil euros que podem ser reclamados direitos de formação pelos clubes que o esquerdino serviu até aos 23 anos de idade.

Ainda sem obter uma resposta do Benfica, a Administração do Sp. Braga estará na disposição de avançar com uma queixa à Liga contra os encarnados. Uma posição mais extremada para a qual os minhotos poderão mesmo avançar muito brevemente, caso não recebam da Luz os desejados ecos às reclamações endossadas à SAD encarnada.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker