Voltar à Página Inicial

Fugir do Restelo



Notas Prévias:

Todo o plantel e equipa técnica resolveram por decisão da SAD ir para o Couço para melhor preparar os jogos que aí vêem.

Jogamos contra o Valenciano para a Taça de Portugal e depois contra o Marítimo para a I Liga.

Excelente medida da SAD do meu Clube, porque em Belém já não há condições para se jogar quanto mais para treinar.

E, nesta matéria, vejamos que dos 6 jogos feitos fora-de-casa, empatámos 4.

Há, no entanto, uma medida que a SAD pode tomar: deixar de jogar no Restelo e não tem de prestar contas a ninguém a ninguém para o efeito. Proponho que se passe a jogar em Setúbal, caso os calendários dos dois clubes a tal o permitam.

De facto, à conversa com alguns amigos que ainda vou tendo por aquelas bandas, as conclusõees são mais que óbvias.

O Restelo queima a paz de qualquer mortal, daí alguns de nós glozarmos com a situação ao sugerir no pacote ou kit que venha a ser instituído para novos sócios (sim, eu sei...) que seja feita uma apólice de seguro de Vida.

Mal comparado, estamo-nos a aproximar dos indíces de violência observados em Alvalade, isto porque nasceu uma nova categoria de sócio ou adepto: o assobiador militante.

E é triste termos de fugir de casa para fazer os TPC.

Posso não concordar com este treinador, mas em que estado está uma equipa que selectivamente tem vindo a ser sacrificada dos seus melhores elemetos, Zé Pedro e Yontcha.

Posso não concordar com determinadas medidas, mas que fazer ao assobiador-militante, sendo certo que aquela equipa é jovem e precisa de tudo menos de assobio.

Querem mandar embora o treinador? Força, também entro nissso, mas não entro em cowboyadas.

E até argumentos de cariz técnico para o mandar embora, porque só um burro não vê que os avançados andam sózinhos e desacompanhados do meio-campo, que se for necessário mudar o modelo de jogo em tudo para a frente há que meter jogadores que recuperem a segunda bola e isso não há.

E há, até, argumentos de natureza pública, que têm sido as infelizes e sucessivas declarações de JCP sobre o nosso Clube, dando idéia que não sabe onde está.

Chateia-me ver um Paulo Sérgio em Guimarães e não na sua casa natural, que é o Restelo.

Há vários pormenores que os assobiadores ou assistentes de última hora, em determinados jogos, podiam e deviam levar em consideração, sendo o principal o facto de a equipa ser jovem em demasia para receber este tipo de tratamento que desmoraliza qualquer um, mesmo profissional há longa data.

Outra coisa, quem é que sugeriu ao jornal O Jogo investigar o valor da factura do estágio?

Às tantas, estamos a lá por mero convite, ouu Vale Garrão foi pago?


O grupo de trabalho do Belenenses já está concentrado em Couço, uma localidade do concelho de Coruche, onde ficará até amanhã alheado da pressão e críticas vividas ao longo dos últimos dias. Os resultados da equipa, principalmente o desaire por 0-3 frente ao Paços de Ferreira, agudizaram o desagrado dos sócios e adeptos do Belenenses, facto que tem transmitido mais intranquilidade ao grupo.

Também para fugir ao ambiente do Restelo, o grupo de João Carlos Pereira partiu para a Estalagem do Sorraia. 120 quilómetros de distância de Lisboa, pouco mais de hora e meia de viagem, tudo para os atletas terem tempo e espaço para se reencontrarem com a tranquilidade. E nem para falar estão autorizados neste período. "Ninguém fala, os jogadores estão concentrados", é a resposta oficial.

O local parece propício ao repouso mental, dado que o esforço físico está a ser intenso, tendo como base de avaliação o dia de ontem: duas sessões de treino, ambas exigentes. Sem pressões, os jogadores do Belenenses trabalham no mesmo local onde a Croácia já ficou alojada no Euro'2004 e por onde já passaram a Selecção Nacional, os sub-21, o Benfica e o Marítimo, entre outros. Ginásio, jacúzi, banho turco, churrasco, campo de ténis, piscina, praça de touros, tudo está incluído no espaço a utilizar pelo grupo de trabalho. O preço a pagar pelo Belenenses, esse, não foi possível confirmar, mas pesquisando em sítios de turismo, o normal nesta época por um quarto duplo pode ir aos cem euros.

Tudo em nome de um miniestágio do qual se espera que renasça uma equipa mais sólida, confiante e eficaz do que a que se viu até agora. Refira-se que os lesionados Yontcha e José Pedro ficaram em Lisboa, enquanto Tiago Gomes e Diakité estão condicionados.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker