Voltar à Página Inicial

O futuro treinador



Nota prévia:

Enquanto os meus leitores vão vendo as reservas dos lampiões nos Açores, cá estou em missão do Clube de Futebol "Os Belenenses".


Não é novidade para ninguém que não morro de amores pelo treinador que a SAD do meu Clube resolveu contratar, mas não tenho o mesmo espírito destrutivo que muitos lhe apontam.

E no morro de amores por vários motivos e houve aqui um post em que deixei tudo claro, qualificando-o de Apenas um Bom Rapaz e mais nada.

Mas essse bom rapaz podia, ao menos, saber que clube está a treinar e nem isso fica claro ele saber, pelas suas declarações públicas - ele que até tem dificuldades de se expressar, demonstra claramente que não sabe que está no Belenenses e isso é motivo para a SAD virar a página nesse capítulo, antes do(s) reforço(s) de Inverno, que terão de ser 2 se quiserem meter um central, metam, também, com urgência um ponta de lança à séria.

Por sua vez, não encontro outros motivos que não sejam nos treinos a avultada carga de baixas clínicas que todos os dias vão para o as mãos do Dr. Miller, como de resto se pode observar no neste interregno (Tiago Gomes, André Pires, Yontcha, Zé Pedro, Filipe Paiva, Diakité, Romário, Beto e Fredy).

A que acresce a fraca produtividade ofensiva na I Liga, com, salvo erro, o pior ataque de liga.

Acrescento, ainda mais, tratar-se de um treinador tipo yes man para com a administração da SAD, não reclamando um único pedido de reforço, excepto aqueles que ele já sebe vir a ter.

Os lagartos resolveram lançar-se num tiro no escuro ao tentar sacar da Académica o Villas-Boas (este nome deve abarcar todos os ofícios deste país). Imagine-se quando a Académica a bater os pés a um dito grande e daí sair vencedor, está encontrado o segredo da falência das SAD's, tal como foram pensadas e legisladas.

Apenas me interrogo da reação dos sócios do meu Clube se contratássemos o dito antes dos lagartos se meterem nesta aventura, porque fica claro aqui, entre nós, que as coisas em matéria de dinheiros para contrtatações não abunda em lado algum, sendo certo que bateram com o nariz nas portas do Boloni e do Cajuda.

Por falar em Cajuda, já sei que também não serve. Paciência, vão os outros comendo o que nos recusamos a aceitar.

Mas ainda há por aí muitos e bons trienadores e eu apostaria num homem que sabe da poda e ganhou uma TP aos lampiões ao serviço do V. Setúbal: José Rachão.

Podia aqui avançar mais uns dois nomes: Lito Vidigal, o qul estando em Leiria, tal como o JJ tem a vida montada em Lisboa e isso é vantajoso para nós, e, ainda, um tal de Daútoo Faquira, que suponho estar desempregado.

Hoje em dia, já nem reclamo o Marinho Peres, dado que ele teve de abandonar o cargo de treinador de futebol para sempre - estava no ASA em Angola, por efeitos de problemas de visão nas duas vistas.

Já sabia, chatice! O Rachão, o Vidigal e o Faquira também não servem. Mas ás tantas caía bem o Káká - para os que não sabem, é o apelido que em tempos dei ao Carlos Carvalhal, escolhido no célebre conclave de filiais em Cabo Verde - aquilo era só calor e deu no que deu.

Suponho que só serviria mesmo um Henri Dèpireux. Isto também eu queria, mas está o carcanhol para fazer com que esse tipo de treinador aceite treinar o Belenenses?É que para um treinador do cariz do Dèpireux ou equivalente, é preciso dinheiro e equipa, para além de uma boa organização da respectiva SAD, que no tempo dele, era e devia ser o Departamento de Futebol Profissional.

Concluíndo: Diz-me o instinto, que o único treinador que pode servir é saído duma espécie de bola branca, bola preta. O que sair branco, com nome, é treinador para o Belém.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker