Voltar à Página Inicial

Para reflectir em cada ano que começa cada campeonato



Com cerca de 1/3 do campeonato da I Liga já jogado que é que observamos nesta época e aviso-vos já que este tipo de post é recorrente de posts anteriores em 4 anos sobre a mesma matéria:

1.Não temos um plantel assumidamente definido e muito menos temos fio de jogo. Temos o plantel possível, face ás contingências de índole financeira, à descapitalização da SAD e ao facto de não termos uma política de alianças, na base da permuta de atletas, e de uma política de gerar activos.
Arriscamos uma época inteira a ver os outros jogar.

2. O nosso site continua com o mesmo aspecto de há cimco anos atrás.
Não evoluiu nada, atravessando uma fase de puro marasmo informativo.
Não há informações actualizadas sobre as modalidades, resultados e até há modalidades cujos conteúdos estão em desenvolvimento desde a sua criação.
Devia haver, como suponho todos estarem de acordo, um site diferente para o Clube do site da SAD, competindo a uma empresa especializada a edição dos conteúdos sob a oientação do Clube e da SAD, caso hajam sites diversos para cada entidade.

3. A loja online não existe.

4. Novos sócios: a possibilidade se alguém se fazer sócio sócio através do site não tem correspondência na burocracia exigida pela secretaria.

5. Continuamos a apostar em modalidades ditas amadoras, mas com jogadores profissionais que esbanjam ano após ano os dinheiros cada vez mais minguados do Bingo, nada restando para o Futebol, a essência ou a alma mater do Clube.

6. Alugamos espaços desportivos fora do Restelo para que algumas modalidades possam treinar e jogar, sendo certo qeu só por aqui se vê que o Restelo esgotou desde há muito as suas capacidades físicas para acolher todo aquele ecletismo.
Simplesmente, não há mais espaço para mais nada, sendo que para manter algumas modalidades ainda pagamos o aluguer a clubes terceiros.

7. Não há feedback entre a recente iniciativa em que cada sócio traga outro para a família azul, dando-se de barato que sendo a iniciativa recente, seja complicado haverem resultados, na situação de crise da economia nacional e mundial.

8. Não se criam linhas de produtos por forma a se venderem bilhetes de época acompanhados de aliciantes ofertas para adesão de novos sócios.

9. Não se criam medidas para incrementar as assistências no Restelo.

10. Não há meio do Clube pagar o que deve ao Futebol, este sim o maior credor do Clube de Futebol "Os Belenenses".

11. O pagamento de quotas continua a ser feito como há 50 anos atrás com graves prejuízos no abandono de associados. Não se percebe a não criação dum simples cartão electrónico que associe o número de associado a todas as operações por ele efectuadas com o Belenenses com débito directo em conta bancária.

12. A Loja Azul “off-line” continua a ser pobre, desfasada da realidade e inadequadamente localizada, sendo certo que nem nas lojas de desporto há produtos à venda.

13. Não se investe na recuperação o projecto imobiliário. Ano após ano, Direcção após Direcção, tudo aqui é igual ao que sempre foi. Dói não se saber onde estão localizados os lotes de terrenos prometidos pela CML em associação com a EPUL.

14. A SAD continua a não estar cotada na bolsa de valores e, pior que isso, cada vez com menores activos próprios para sobreviver, encontrando-se agora em estado de fakência técnica nos termos do Artº 35º do Código das Sociedades Desportivos, nem se aventando uma aumento de capital.

15. O dinheiro do empréstimo ao Banif não se sabe exactamente onde foi aplicado.

16. A direcção já devia ter inforado os sócios do estado em que encontrou o Clube. Melhor dizendo, devia, até, apresentar uma mapa quantitativo do que seria expectável e do que efectivamente veio emcontrar em cada rúbrica orçamental, bem como explicar onde foram aplicados os desvios financeiros, embora tais desvios, reconeheço, no sejam da responsabilidade dos acuais dirigentes.

17. A prometida requalificação do Restelo encerra que vertentes? Quando é que nos é apresentado o ante-projecto ou a memória descritiva e justificativa de tal ante-projecto? A celebração de um contrato para tal efeito pela anterior comissão de gestão já foi rescindido ou simplesmente rasgado?

18. E o centro de estágios ou centro de treinos continua ser para esquecer, sendo certo que isso prende-se com o item formação no futebol, por forma a pouparmos dinheiro emtransferências, para as quais cada ano temos menos meios financeiros?

19. O prometido acréscimo de receitas acessórias é para cumprir quando?

Muitos mais pontos podiam aqui ser adicionados, mas deixo o resto que ora me escapou à vossa imaginação.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker