Voltar à Página Inicial

Portugal está no Mundial



Um golo de Raúl Meireles, aos 55 minutos, carimbou o passaporte de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2010, que será jogado na África do Sul.

A Selecção Nacional adaptou-se bem ao tenso ambiente que os adeptos bósnios criaram, adaptou-se também ao péssimo estado do relvado e respondeu de forma positiva ao grande momento que se lhe deparava.

O empate (ou mesmo uma derrota por um golo de diferença, desde que marcando um) chegava a Portugal, mas a equipa fez, com inteligência, o que Carlos Queiroz anunciara: controlou a partida, jogou pelo seguro e teve sempre os olhos na baliza da Bósnia.

Na primeira parte. Raul Meireles, na cara Hasagic, permitiu a defesa o guarda-redes bósnio. Estava dado o sinal de que a equipa portuguesa jogava mesmo para ganhar.

Os bósnios, apesar de todo o fogo de vista dos dias que antecederam a partida, sentiu sempre tremendas dificuldades para ultrapassar a solidária e bem organizada linha defensiva portuguesa e, mesmo com mais posse de bola, raras vezes se aproximou de colocar Eduardo em sentido.

Na segunda-parte e mantendo-se a tónica da partida, a equipa portuguesa aproveitou o facto de a Bósnia ter aberto mais espaços e foi com naturalidade que chegou ao golo, através de Meireles (55).

Antes já Nani obrigara Hasagic a defesa com os pés. Depois outras oportunidades surgiram e foram desperdiçadas.

Para a história fica uma importante vitória num terreno difícil. Para o resto da noite a festa. Portugal está no Campeonato do Mundo que se vai disputar na África do Sul no próximo ano.


BÓSNIA: Hasagic, Nadarevic, Jahic, Pandza, Bajramovic (Berberovic, 81), Pjanic, Ibricic, Salihovic e Medunjanin (Muslimovic, ao intervalo); Dzeko e Ibisevic.

Suplentes: Begovic, Mravac, Mirvic, Berberovic, Milenkovic, Damjanovic e Muslimovic.

Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda; Pepe, Raul Meireles e Tiago; Simão (Deco, 79), Nani (Edinho, 72) e Liedson (Miguel Veloso, 89).

Suplentes: Hilário, Miguel, Rolando, Miguel Veloso, Deco, Hugo Almeida e Edinho.

Cartão amarelo a Jahic (25), Dzeko (57), Nadarevic (36) e Berberovic (90); a Simão Sabrosa (26)

Cartão vermelho a Salihovic (76)

Golo: Raúl Meireles (55)

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker