Voltar à Página Inicial

Viana falou, mas fica o mas



Ainda bem qque Viana de Carvalho revelou em público alguns dos números da SAD.

Efectivamente, este ano estamos a viver a espensas do exercício do ano findo, sob a clrividente batuta de Sequeira e Barbosa, com todas as as asneiras daí decorrentes e, diga-se, alguma cumpliciodade de muitos que agora assobiam para o lado, mesmo em blogues.

Sublinho que o exercício económico anterior da nossa SAD teve lucro, apesar dos artifícios de cálculo criados pelo engehocas para dar prejuízo, um prejuizinho pequenino, do tamanho da mente dos que antes nos governaram.

Números esses que me foram revelados e pouco faltou para ficara com o cabelos em pé e só não fiquei, porque se há coisa que agora me sobra tempo é ouvir as notícias, sendo certo que se a nossa SAD está tecnicamente falida, não é menos verdade que só a do FC Porto se safa de tal desiderato.

Vi e atentei nos números das SAD's dos lampiõies e lagartos e é de arrepiar, tal como no nosso casa.

Dir-se-á que com o mal dos outros pode a gente bem, mas não é assim.

Para os que me lêem com regularidade deverãao ter já lido a minha previsão de falência técnica das SAD's.

Aliás, o Artigo 35º dp Código das Sociedades dificilmente se aplica ás sad's.

Viana falou e disse da sua justiça sobre o treinador, mas tenho algumas dúvidas sobre o real sentido das suas palavras, mas porr aqui me fico, querendo-me parecer que nem sempre o que parece é.

Será que Viana é o único a ter opinião na SAD?

Será que a opinião dos sócios sobres estes treinador, pelo qual ninguém morre de amores não será decisiva não direi já, mas num futuro muito limitado?

O treinador não presta e a equipa irá, na minha opinião, perder em casa com o Marítimo.

E aí, como vai ser?

Depois, há outra coisa que me precupa bem mais que perder um jogo, que coniste no efeito substituição que dterminada modalidade está a fazer ao futebol.

Viana de Carvalho, presidente do Belenenses, coloca ponto final da contestação ao treinador João Carlos Pereira. Em declarações a A BOLA o líder dos azuis revela total confiança no trabalho desenvolvido pelo técnico e acredita que no final da época o objectivo será alcançado. «Se continuarmos na senda da época anterior o clube terá os dias contados e para isso eu não servirei», alerta.

Nem os lenços brancos, nem as vaias nem a concentração de adeptos que levou o treinador João Carlos Pereira a deixar o Restelo por uma porta lateral, depois da derrota frente ao P. Ferreira, são suficientes para abalar a convicção de Viana de Carvalho, presidente do clube. Depois de ouvir os seus colaboradores e de analisar a situação, tomou uma decisão: o Belenenses vai manter o treinador.

«No ano passado houve pressões para substituir treinador, fez-se a mudança à quinta jornada e no final do ano estávamos na segunda divisão, com dispêndio de milhão de euros para pagar a treinadores. Esse não pode ser o nosso caminho, o caminho tem que ser de estabilidade e tranquilidade. Peço aos adeptos que procurem dar estabilidade, pois com permanente instabilidade o Belenenses só piora de ano para ano», alerta o presidente, ciente de que os adeptos estão descontentes com os resultados mais recentes.

«Estou triste, não estou satisfeito com nível exibicional, mas reconheço que equipa entrou bem com o P. Ferreira, criou oportunidades, sofreu golo de forma fortuita e com aumento de contestação dos adeptos o nível de confiança foi baixando. Digamos que há que melhorar a confiança dos jogadores para que ao longo de todo o jogo e especialmente em casa mantenham níveis de confiança altos», disse Viana de Carvalho a A BOLA.

Para reforçar a ideia de que João Carlos Pereira está seguro no Restelo, o presidente vai mais longe: «A prova de confiança que demos ao treinador foi a sua contratação. Esse assunto foi resolvido no dia da sua contratação. O clube não pode, quer por motivos desportivos, quer extra-desportivos, entrar num rumo em que perde dois jogos e muda de treinador. Vamos perder e empatar mais até final do campeonato. Se a cada derrota equacionarmos mudança de treinador o caminho do clube será apenas descendente».

Viana de Carvalho admitiu ainda que poderá haver acertos de plantel na reabertura do mercado, em Janeiro, mas sempre pontuais e «sem loucuras». Afinal, revelou, não há mesmo dinheiro: «Todos os adeptos têm de ter presente que o Belenenses teve 4,7 milhões de prejuízo na sua SAD na época passada. O clube vive momentos extremamente difíceis, e não podemos nem vamos embarcar em loucuras. O clube tem que estar acima, controlado, numa postura de grande rigor financeiro».

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker