Voltar à Página Inicial

António Conceição é 12.º treinador da década no Restelo



Notas Prévias:

O Belém é uma máquina de triturar treinadpres, na maioria dos casos por erros crassos de casting, como foi o caso passado.

Vejamos se ainda vamos a horas de não dsecer, embora o ideal tivessse sido aquando da interrupção do campeonato por efeito de jogos da selecção ou, no limite, antes dos dois jogos seguidos em casa.

O treinador, que tem contrato até ao final da tempo rada, exige "espírito de sacrifício a todos".

O Belenenses apresentou ontem António Conceição ("Toni"), o treinador escolhido para suceder a João Carlos Pereira. O técnico, que deixou o Cluj (Roménia) há alguns meses, foi ontem apresentado no Restelo pelo presidente do clube, Viana de Carvalho, e assinou contrato até ao final da época.

Este é o 12.º treinador da última década em Belém (ver caixa), período que o clube de Lisboa viveu uma das suas piores crises directivas: seis presidentes, uma junta administrativa e um conselho de administração. Isto com uma "ameaça" de despromoção pelo meio da década, após o caso Meyong. Em termos desportivos, as duas épocas com Jorge Jesus no comando técnico do clube foram o ponto alto, com um quinto lugar na Liga e uma final na Taça.

"O contrato é por seis meses, até ao final da época. É um trabalho temporário, mas num clube sólido, com historial muito grande e que tem a simpatia de toda a gente. Não queria estar parado e, por isso, apesar de ser uma coisa temporária, considero que é um projecto aliciante para mim", adiantou. O técnico admite fazer contratações para retirar o Belenenses do penúltimo lugar. "Vamos ter muito trabalho pela frente. Trata- -se de uma tarefa que vai exigir empenho e sacrifício de toda a gente. Vamos começar por analisar o plantel, perceber as lacunas que tem e tratar de preparar uma equipa", revelou o treinador português, que traz com ele o adjunto Luís Baltazar, antigo jogador do clube, e o preparador físico João Renato. Toni orienta o primeiro treino na segunda-feira, tendo a estreia marcada em jogos oficiais para 11 de Janeiro, frente ao V. Setúbal.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker